Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 48 a 67 de 113 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Ago-2012Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS)Niezer, Tânia Mara
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Ensino e aprendizagem de química: uma investigação sobre a prática pedagógica na perspectiva do mobile learningBernardi, Cintia Melo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2017Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânicaRossieri, Renata Aparecida
Londrina-Abr-2019Uma experiência de produção de videoaula experimental em aulas de químicaPires, Raissa Cristina; Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco
Pato Branco-27-Mar-2013Experimentação para educação de jovens e adultos: percepção quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos e do professorReineri, Daniele; Tombini, Jessica
Pato Branco-15-Abr-2013Experimentos em sala de aula para o ensino de química no ensino médio: motivação para o aprendizado das ciênciasCogo, Priscila Morgana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Ago-2017Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTSNiezer, Tânia Mara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Mar-2023Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagemCheco, Daniele Cecília Ulsom de Araújo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2016Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicosOliveira, Leizi de Marchi
LondrinaLicenciatura em Química29-Nov-2017Formação inicial de licenciandos em química: uma proposta de situação de estudo para abordar o conteúdo básico de radioatividadeZapateiro, Gean Aparecido
LondrinaLicenciatura em Química22-Out-2017Formação inicial docente: um estudo da viabilidade de uma oficina temática para o ensino de químicaMoraes, Marlon Pegoraro de
LondrinaLicenciatura em Química3-Nov-2018Gordura: visões de licenciandos em química a respeito de uma proposta didática contextualizada para o ensino de ciênciasAbreu, Daiane Gomes de
LondrinaLicenciatura em Química4-Jul-2019Histórias orais de educadores: narrativas de como me tornei docente e necessidades formativasBaptistone, Gabriel Ferreira
Pato BrancoLicenciatura em Química15-Jun-2015Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusivaRossetto, Bruna Thais
Pato Branco-19-Dez-2013A importância da iniciação científica na formação de professores pesquisadores de química no ensino médioMelo, Izabelly Menino; Zanatta, Marizandra
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2020Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em químicaFoques, Franciane de Fatima
LondrinaLicenciatura em Química3-Nov-2020Indícios de alfabetização cientifica a partir de uma unidade didática com atividades experimentais de higienizaçãoCardozo, Jennifer Germiniani
Pato Branco-5-Set-2013Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médioRodrigues, Deyse Pegorini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Jun-2023Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódicaLopes, Cláudia