Mostrando resultados 320 a 336 de 336
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Nov-2020 | Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologia | Przyvara, Ana Paula Magagnin |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Gerais | Borduqui, Murilo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básica | França, Creuza Martins |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 4-Ago-2018 | Uso da tecnologia no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental na visão de professores da rede municipal de Barueri-SP | Paula, Mafalda Roseli de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2014 | O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciências | Padilha, Andrea da Silva Castagini |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | O uso de júri simulado para abordagem de agroquímicos junto à alunos da etapa final do ensino fundamental de uma escola de campo | Francener, Janaina Medeiros |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Ago-2021 | O uso de metodologias ativas no ensino remoto de física: uma proposta de formação para professores do ensino básico | Schmidt, Debora Regina |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | O uso de recursos educacionais abertos na formação de professores | Cordeiro, Kelly Cristine |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Out-2014 | O uso do blog aliado ao ensino de ciências para a formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Blaszko, Caroline Elizabel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Dez-2021 | A utilização da plataforma Plickers no ensino do conteúdo organização do corpo humano no 8º ano | Godoy, Elber |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagem | Morande, Patrícia Fernanda |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Jun-2017 | Vídeos didáticos e atividades baseadas na história da matemática: uma proposta para explorar as geometrias não Euclidianas na formação docente | Gomes, Lucas Ferreira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Fev-2022 | Vozes de professores que ensinam matemática: perspectivas sobre formação continuada a partir de um projeto de extensão | Santos, Luciana Xavier Morais dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 6-Ago-2021 | Web seminários sobre educação sexual como proposta pedagógica para a formação inicial e continuada de professores | Costa, Evelize Bordinhão |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | WebQuest: ferramenta utilizada para a formação continuada de uma professora de química | Santos, Fabrício da Silva |