Mostrando resultados 92 a 111 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisual | Franco, Lourdes Maria de Melo |
Curitiba | - | 2016 | O desenvolvimento profissional docente em discussão | Pryjma, Marielda Ferreira (Org.); Oliveira, Oséias Santos de (Org.) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Fev-2021 | Design participativo que importa: um caminho possível para a promoção da autonomia em projetos de letramento digital | Santos, Michelle Regina Alves dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Diálogos de professoras da educação de jovens e adultos: práticas pedagógicas no norte pioneiro paranaense | Nogueira, Sueme Endri Pimentel |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Dez-2021 | Diálogos entre docentes sobre o desenvolvimento infantil a partir da filosofia para/com crianças | Souza, Mayara Faria de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Diário de campo de um agricultor iniciante: registros da atual conjuntura de egressos dos cursos de licenciatura em educação do campo com habilitação em matemática | Santos, Jader Gustavo de Campos |
Medianeira | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Didática crítica: fundamentos teórico-metodológicos e contribuições para a formação docente | Zuck, Débora Villetti |
Curitiba | - | 2021 | Didática da matemática: a organização da disciplina e a produção dos licenciandos | Panossian, Maria Lucia (org.); Oliveira, Luciana Schreiner de (org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Jul-2020 | Dificuldade de aprendizagem e a formação continuada: percepção dos professores identificada por meio do aplicativo "Roda de Conversa" | Figueiredo, Fernanda Berthe |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Dificuldades para o ensino e aprendizagem da matemática: a realidade em salas de aula | Albano, Susiani Back |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Fev-2021 | O difícil de dizer em texto de instrução ao sósia sobre o trabalho docente: uma análise de fenômenos linguísticos prosódicos | Longaretti, Ramunielly Bonatti |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Mar-2023 | As dimensões da escrita em texto de instrução ao sósia: produção textual de alunos do ensino fundamental: anos iniciais | Siqueira, Jucelaine Riquinha Gossler |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 7-Mar-2022 | O discurso da professora pedagoga sobre sua atuação na implementação da formação continuada em colégios do núcleo regional de educação de Pato Branco - PR | Stanqueviski, Eydie Luciana Miglioranza |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 2-Mar-2020 | Uma discussão sobre o conhecimento matemático disseminado pelo PROFMAT para o ensino de funções à luz do MTSK | Valim, Jaqueline Lazaroto |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 26-Nov-2018 | Diversidade de gênero e sexualidades em questão: diagnóstico do conhecimento dos docentes de ensino fundamental em Ponta Grossa | Ferreira, Lana de Cássia; Lineiro, Suelen Colaço |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Educação | 9-Dez-2019 | Docência na educação infantil: proposta de formação continuada de professores desenvolvida em uma escola pública do município de Medianeira (PR) | De Marco, Marilete Terezinha |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 4-Dez-2018 | Dos limites às possibilidades do trabalho do professor pedagogo por meio da clínica da atividade docente: uma proposta para a educação básica | Santos, Clarice Donizete da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Abr-2021 | Doutorado interinstitucional (Dinter) na Universidade Federal do Piaui: expansão de projetos sociais e coconstrução da emancipação docente | Santana, Marttem Costa de |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 16-Out-2016 | Educação a distância na rede pública do estado de São Paulo: método pedagógico que melhora a atuação do professor no mundo digital? | Cavalcanti, Júlio César Holanda da Rocha |
Santa Helena | Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais e Sustentabilidade | 24-Nov-2022 | Educação ambiental com os profissionais da Escola Municipal Anita Garibaldi do Município de Santa Helena-PR | Hilgert, Neides Regina Sehn |