Navegando por Assunto Prática de ensino
Mostrando resultados 45 a 64 de 276
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | A composição de paródias musicais como recurso didático para o ensino de química orgânica | Storti, Ana Raquel |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Fev-2021 | A comunicação em investigação matemática | Souza, Leandro Caciolato de |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O conceito de professor reflexivo: uma análise sobre as concepções de professores de ciências | Barreiros, Glaucia Britto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2017 | As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PR | Espanhol, Evandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Jul-2015 | Condições de trabalho das educadoras em turmas de pré da Rede Municipal de Curitiba | Oliveira, Thays Teixeira de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Jun-2021 | Conhecimento matemático para o ensino mobilizado por uma professora no contexto do estudo de aula | Rodrigues, Silmara Ribeiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Mai-2019 | Conjuntos infinitos e funções bijetivas: uma abordagem na educação básica | Espírito Santo, Andressa do |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2019 | A construção de tarefas de análise da produção escrita para o ensino e a aprendizagem de matemática | Doneze, Iara Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jul-2016 | Construção e aplicação de uma sequência didática para o ensino de empreendedorismo e suas contribuições | Silva, Flávia Maria da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Mai-2016 | Contribuições da pegada hídrica no ensino de ciências: percepções e perspectivas de mudança a partir da sala de aula | Culpi, Vera Lúcia Ferreira da Luz |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2011 | Contribuições do material em libras para o ensino de ciências na educação infantil | Schulmeister, Clarice de Fátima |
Londrina | Licenciatura em Química | 30-Jun-2023 | Contribuições formativas do Projeto Licenciando na construção da identidade docente de licenciandos em química da UTFPR-LD: uma análise a partir dos focos de aprendizagem docente | Gonçalves, Nycolle Bueno |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Ponta Grossa | Licenciatura em Ciências Biológicas | 25-Nov-2022 | CRISPR: da concepção a sala de aula | Paes, Elentiane da Silva; Miranda, Gabriel Salvador |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 25-Nov-2019 | Dança de salão: “damas” e “cavalheiros”, práticas pedagógicas e estereótipos de gênero | Barbosa, David Souza de Saboya |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2020 | Dança: espaço de criação e aprendizagem na educação infantil | Silva, Breylla Raphaela da |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2016 | Demonstração de fórmulas matemáticas no ensino médio | Abril, Roman Hector |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2018 | A derivada segundo Silvanus Thompson | Pereira, Luís Henrique |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Desafios da aprendizagem para crianças com autismo (TEA): uma revisão bibliográfica | Reis, Angela Maria Martini dos |