Mostrando resultados 15 a 34 de 108
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Pato Branco | - | 2014 | Conversão de unidades | Maurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Out-2020 | CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática | Santana, Beatriz Jaqueline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Jul-2021 | Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aula | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Fev-2011 | Curta de animação como organizador prévio no ensino de física | Ribeiro, Rafael João |
Curitiba | Inovação e Tecnologias na Educação | 12-Set-2019 | Da curadoria digital ao compartilhamento de novos produtos culturais: será que há espaço para os saberes escolares da física nos webcomics? | Veira, Edimara Fernandes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Ago-2021 | Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividade | Lima, Lorena Reis de |
Londrina | - | 2018 | Descobertas sobre a teoria do som: a história dos padrões de Chladni e sua contribuição para o campo da acústica | Santos, Robert Simão dos; Camargo Filho, Paulo Sérgio de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2023 | Desenvolvimento e utilização de um aplicativo móvel brasileiro para videoanálise: Videoanalisando | Bordin, Giulio Domenico |
Londrina | Engenharia Mecânica | 28-Nov-2022 | Desenvolvimentode uma bancada didática utilizando a plataforma Arduino para práticas de laboratório com ondas estacionárias harmônicas | Bachega, João Paulo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Ago-2012 | Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escola | Dal Moro, Guilherme Andre |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre Koyré | Marcon, João Paulo Chiarello |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2023 | Elementos formativos que influenciam o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação na prática pedagógica de professores de física | Rocha, Lilian da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Ago-2022 | A eletricidade nas aulas de física: a elaboração de material didático e interativo para o ensino superior | Bassani, Fernanda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamental | Padilha, Luana Natalie |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 8-Out-2020 | O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científico | Flores, Joeder Aparecido da Silva |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2022 | Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017 | Rabelo, Igo Levir Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professores | Santos, Carla Renata |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Jun-2016 | Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagem | Peres, Marcus Vinicius |