Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 25-Fev-2014 | Acesso aberto ao conhecimento científico e acessibilidade na percepção da pessoa surda | Lara, Flaviani Andrade de |
Medianeira | Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 16-Nov-2015 | Análise e mineração de dados dos cursos de pós-graduação do ensino à distância da UTFPR – Câmpus Medianeira | Silva, Valdeir Luiz da |
Pato Branco | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 23-Mar-2014 | Análise sobre a institucionalização dos polos de apoio presencial, do Sistema Universidade Aberta do Brasil, à luz da teoria sobre redes públicas de cooperação federativa | Barros, Kelly Jane Loura |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Jul-2016 | As células-tronco como tema gerador para o ensino voltado a divulgação científica e a aprendizagem de Biologia | Cestaro, Débora Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 13-Set-2019 | Consciência e ação em design de interação: recursos e práticas educacionais abertas para o esperançar | Silva, Claudia Bordin Rodrigues da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Jun-2016 | Ensino de física moderna e contemporânea baseado em atividades de laboratório mediadas pela utilização de um software de videoanálise e modelagem | Peres, Marcus Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Ago-2017 | Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta de articulação entre objetos educacionais e visitas a laboratórios | Santos, Talita Vicente dos |
Curitiba | Sistemas de Informação | 2-Dez-2022 | Interseções entre arte e tecnologia: prática e recurso educacional aberto em cursos de graduação em computação | Maques, Ana Paula de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Fev-2016 | Metodologia participativa para repositórios de recursos educacionais abertos | Grein, Pedro Paulo Boaventura |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 1-Set-2017 | A organização da informação em plataforma de gestão de referências, a Zotero: a coleção Lélia Gonzalez e o projeto memória | Teixeira, Patricia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2017 | Pegada ecológica do lixo: desenvolvimento crítico, analítico e científico na educação ambiental de estudantes do 6º ano do ensino fundamental | Marques, Ronualdo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 8-Mar-2017 | O público idoso e o design participativo para apoio à inclusão digital | Lesinhovski, Anne Caroline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Fev-2017 | Questões de gênero em jogos digitais: uma coleção de recursos educacionais abertos de apoio à mobilização | Rodrigues, Letícia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 1-Abr-2013 | Sistematização de recurso educacional aberto para introdução à semiótica Peirceana | Grimm, Gabrielle da Fonseca Hartmann |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jan-2023 | Vídeo-based learning: a metodologia ativa como aporte para a educação aberta | Greco Junior, Raul |