Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 251 a 270 de 448 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática31-Out-2019Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciaisPalma, Rafael Montenegro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática15-Mar-2024Manifestações do raciocínio criativo de estudantes de cálculo de mais de uma variável ao lidar com tarefas matemáticasLima, Leandra Leticia de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Um mapeamento de pesquisas desenvolvidas no Paraná sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de matemáticaGimenes, Fabiane Christine
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática3-Dez-2021Matematização em atividades de modelagem matemática nos anos finais do ensino fundamentalSantos, Luana Carvalho dos
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional1-Jun-2016A matemática da samambaia de BarnsleySchwingel, Julio Cesar da Silva
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Jul-2015Matemática e música e o ensino de funções trigonométricasDepizoli, Carlos Antonio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2024Matemática financeira no contexto da educação matemática crítica: uma proposta para o ensino médio da rede pública de ensinoColodel, Debora Laranjeira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Mai-2019A matemática nos períodos iniciais dos cursos técnicos e formas de abordagemBatista Junior, Celso Vilela
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática1-Dez-2021Matrizes e operações através da resolução de problemas: uma sequência didáticaMarcelino, Ayumi Tamaki
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Abr-2024Matrizes e suas possibilidades metodológicas no ensino médio: um estado da arteFelippi, Luana Engeler
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional17-Fev-2017Maximizando lucros e minimizando perdas: tópicos de programação linear com aplicações e perspectivas para o ensinoFerreira, Rodrigo Moraes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Abr-2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalDessbesel, Renata da Silva
Pato BrancoLicenciatura em Matemática2022As medidas de tendência central e de dispersão nos livros didáticos da educação básica segundo a teoria dos registros de representação semiótica de DuvalCambruzzi, Elaine Helena
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática21-Mar-2019Memórias da escola itinerante “Maria Aparecida Rosignol Franciosi”: histórias do fazer uma outra escola no movimento dos trabalhadores rurais sem terraPaião, Cintia Aparecida
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional5-Ago-2015Metodologia de ensino do conceito de função exponencial à luz da teoria das situações didáticasRozanski, Emilene Funez
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2019Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamentalTrento, Ana Cristina
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Jun-2022Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistasArtuzo, Andreyna Beatriz Moreski