Mostrando resultados 21 a 40 de 412
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.ti | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Mai-2022 | Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticas | Tochetto, Lucinéia Regina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jun-2022 | Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na França | Zarpelon, Edinéia |
Toledo | Curso de Licenciatura em Matemática | 3-Jul-2019 | Uma análise de livros didáticos do ensino médio no ensino de matemática financeira | Barreto, Miria Becker Prestes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 12-Nov-2018 | Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representações | Schwartzbach, Claudia |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise de registros de representação semiótica de função afim | Souza, Lilian de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jun-2021 | Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefas | Alves, Roberta Marcelino de Almeida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Mar-2023 | Análise de uma tarefa exploratória aliada ao uso de tecnologias digitais em aulas de cálculo no contexto remoto | Hening, Rogério Fabricio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Abr-2016 | Análise do desempenho de alunos calouros de engenharia na disciplina de cálculo diferencial e integral I: um estudo de caso na UTFPR | Zarpelon, Edinéia |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Mar-2021 | Uma análise semiótica da comunicação em atividades de modelagem matemática com experimentação | Rocha, Robson Aparecido Ramos |
Curitiba | - | 17-Jun-2020 | Ancient Mesopotamian’s system of measurement: possible applications in mathematics and physics teaching | Kasprik, Lucas de Abreu; Barros, Adilson Camilo de |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 28-Mai-2017 | Ansiedade em relação à matemática: um estudo com estudantes de diferentes cursos superiores | Guimarães, Maria Aparecida dos Santos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | A aplicação da gamificação em aulas de nivelamento matemático nas escolas de programa de tempo integral | Duella, Vanessa Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Dez-2017 | Uma aplicação de vlogs nas aulas de estatística na educação básica | Morais, Daiane Aparecida Miliossi |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | Aplicações da matemática financeira no ensino médio integrado utilizando planilhas eletrônicas | Gozer, Bartus Gerotto |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Jun-2016 | Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultos | Lima, Mari Simone Gonçalves de |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusiva | Kliemann, Marciana Pelin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos | Felipe, Tiago José |