Navegando por Assunto Literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 41 a 60 de 121 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade15-Set-2018O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamentalMarçal, Juliana
Medianeira-5-Abr-2014Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de IbaitiBueno, Eliana Correa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Dez-2011O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunosFabri, Fabiane
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação29-Ago-2019Ensino de geografia e realidade aumentada: ação didática com o uso do aplicativo LandscapARCarvalho, Jhonatas Mayke Junkes
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Ensino de literatura no ensino médio: uma proposta de letramento literário via abordagem temáticaMachado, Veronica Pasqualin
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Nov-2019Escolas do campo: uma proposta de valorização cultural por meio das práticas de letramentoMartins, Daiane Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia6-Mar-2015Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciênciasPereira, Francine Baranoski
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia14-Dez-2012Estudo de perfis interativos em crianças para a formação de pequenos grupos de trabalhoPaiva, Alex de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza17-Jun-2021Etegami como linha de costura: bordando arte, textos e disciplinas no tecido escolarFujii, Raquel Haruka
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Mar-2020Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTSUjiie, Nájela Tavares
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Set-2017Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciaisFabri, Fabiane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Fev-2021Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticasSantos, Emerson de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusivaCarvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens28-Mar-2022Game on: a leitura em jogo na sala de aula de língua estrangeiraVogelmann, Talisson Subtil
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Fev-2023Gênero textual fanfic no letramento digital e literário de estudantesAndrade, Lilian de Camargo
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas2-Dez-2021Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escolaNeves, Olivia Maria
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicosPicco, Paula
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino18-Set-2020A importância da literatura na alfabetização a partir das obras: Na roça e A boca do sapo de Mary e Eliardo FrançaBritez, Kelly Pfingstag
Medianeira-14-Dez-2012A importância da música no processo de alfabetizaçãoBragatto, Rosangela Aparecida Marques de Morais
Medianeira-3-Abr-2013A importância da psicomotricidade na educação infantilFontana, Cleide Madalena