Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 45 a 64 de 86
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comum | Jorge, Marilourdes Rugere |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamental | Ferrari, Ismênia Flavia Berceline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Jun-2016 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Londrina | - | 7-Jun-2017 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Santos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Leitura deleite em escola de ensino integral: desafios e possibilidades na formação novos leitores e escritores | Rocha, Sandra Aparecida Dias da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitários | Souza, Marcela Sampaio de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticas | Eskelsen, Luciana Kroenke |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma leitura interessante | Borges, Shirley Saraca |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A leitura literária no ensino fundamental II | Santos, Erinalva Souza dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 22-Jun-2017 | Leitura: o uso de contos literários em uma turma de português para falantes de outras línguas | Cesconetto, Laura de Araújo |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade | Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 15-Dez-2020 | Literatura eletrônica: análise e sugestão de atividades com as obras literárias digitais no ensino fundamental II | Chimenes, Edna Gamboa |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Literatura na era digital: aspectos destacados e sua recepção | Müller, Raphael Eleazar |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Literaturas imagéticas: e a formação do leitor | Cordeiro, Adriana Ricardo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática | Vilarin, Andrea Zanetti |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | Metodologias alternativas para o ensino de literatura | Pazin, Taise Marta |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 26-Nov-2015 | O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literatura | Tremba, Gabriela Bastos Cordeiro |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de ler | Kubiak, Graziela Amancio da Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |