Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 35 a 54 de 86
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2-Dez-2021 | Implicações das neurociências na aprendizagem da leitura na pré-escola | Neves, Olivia Maria |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médio | Lima, Elizabeth Cristina de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Nov-2015 | A importância da leitura e da literatura na prática de ensino | Barbosa, Laís Antunes |
Medianeira | Educação: Métodos e técnicas de ensino | 5-Mar-2015 | A importância da leitura no ensino fundamental | Militão, Débora Viana |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | A importância da literatura no ensino fundamental | Cordasso, Elizabeth Aparecida Moreira |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | Incentivando a leitura através de contos de fadas e suas intertextualidades midiáticas | Assis, Roberta Alves Cordeiro de |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2014 | A influência da leitura literária na formação do aluno leitor | Souza, Geisebel de Jesus |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Iniciação da literatura infantil nas séries iniciais | Silva, Larissa Martha |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | A interdisciplinaridade no ensino de literatura e o conhecimento prévio do aluno | Maia, Rosa Maria |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comum | Jorge, Marilourdes Rugere |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamental | Ferrari, Ismênia Flavia Berceline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Jun-2016 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Londrina | - | 7-Jun-2017 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Santos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Leitura deleite em escola de ensino integral: desafios e possibilidades na formação novos leitores e escritores | Rocha, Sandra Aparecida Dias da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitários | Souza, Marcela Sampaio de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticas | Eskelsen, Luciana Kroenke |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma leitura interessante | Borges, Shirley Saraca |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A leitura literária no ensino fundamental II | Santos, Erinalva Souza dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia |