Mostrando resultados 32 a 51 de 219
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Mar-2021 | Contribuições de uma sequência de aprendizagem na abordagem CTS sobre o consumo de alimentos industrializados para o ensino de biologia celular | Schitkoski, Margareth Cordeiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Ago-2021 | A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamental | Oliveira, Vanessa Simoes da Silva |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2020 | A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensino | Mancini, Pedro Henrique Monferino |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Dando vida à célula: proposta lúdica para auxiliar o ensino de biologia celular por meio de QR code | Almeida, Wanderley Alves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossíntese | Cordeiro, Silmara Terezinha Pires |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 26-Jun-2017 | Desenvolvimento de um conjunto de jogos educacionais infantis para ensino básico da matemática | Suzin, Renan Vinicius Fiorini |
Ponta Grossa | Engenharia Elétrica | 30-Nov-2021 | Desenvolvimento de um jogo da memória para deficientes visuais em formato de audiogame, utilizando os conceitos de inteligência artificial | Pereira, Gabrielly de Queiroz |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 7-Nov-2017 | Desenvolvimento de um jogo de memória didático utilizando Android para aulas de História | Abreu, Eliel Albino de |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 20-Jun-2016 | Desenvolvimento de um jogo educacional sobre sinalização de trânsito para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental | Popiolek, Rafael Angonese |
Curitiba | Design | 6-Dez-2022 | O desenvolvimento de um jogo pedagógico como ferramenta de aprendizagem para crianças portadoras de baixa visão | Santos, Luzia Cristina Guimarães dos |
Medianeira | Ciência da Computação | 21-Nov-2019 | Desenvolvimento de um serious game para o ensino de lógica computacional | Bonizi, André Renato |
Medianeira | Ciência da Computação | 29-Jun-2018 | Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redes | Bertoncelli Junior, Carlos Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais | 21-Ago-2019 | Desenvolvimento e avaliação de um jogo para o ensino do método de criatividade sinética | Bendotti, Vanessa |
Medianeira | Ciência da Computação | 30-Nov-2018 | Desenvolvimento, aplicação e avaliação de um serious game como ferramenta auxiliar ao ensino de química | Soares, Higor Oliveira |
Curitiba | - | 28-Set-2011 | Design aplicado a educação alimentar de crianças de 05 a 07 anos de idade. Panelinha: alimentar-se na maior diversão | Sant´Ana, Marília de Oliveira; Kawamoto, Nattana Harumi |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 18-Out-2023 | Desvendando as sequências de Fibonacci, Lucas e Gibonacci | Fonseca, Luciana da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Mar-2011 | Detetive da saúde: um jogo de tabuleiro e sua contribuição para o ensino e a aprendizagem na área da saúde | Justus, José Fabiano Costa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Set-2010 | A dimensão ambiental no contexto ensino-aprendizagem: avaliação do jogo didático nas aulas de biologia | Zeni, Grazielle |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 12-Jul-2019 | Dinossauros em quebra-cabeça 3D: ferramenta lúdica para o ensino de ciências | Matos, Sérgio Barbosa de |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 16-Abr-2020 | Discoverer: um aplicativo móvel para estímulo de atividades físicas com realidade aumentada | Silva, Paulo Ricardo da |