Navegando por Assunto Geometry
Mostrando resultados 21 a 40 de 51
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 7-Dez-2022 | Fractais: uma ponte entre a matemática e medicina | Perusso, Luíza Dalla Costa |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Mar-2013 | Funções e geometria: o uso de ambiente de geometria dinâmica como subsídio para a caracterização das funções quadráticas | Oliveira, Alan Gomes de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | 5-Jun-2018 | A geometria das dimensões de pisos e revestimentos como fator modular de diminuição dos resíduos na construção civil | Martins, Bruno Soares |
Campo Mourao | - | 2012 | Geometria do taxista | Lima, Rosirene Rico de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 31-Ago-2018 | Geometria e trigonometria aplicadas na topografia: uma alternativa para a interdisciplinaridade e a contextualização | Ramos, Cassiano Henrique Monteiro Corrêa |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 5-Set-2017 | A geometria euclidiana na educação básica: uma nova proposta de currículo | Marthos, Vilsiele Cristina |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Matemática | 2013 | Geometria fractal | Calisto, Rodrigo Amaral |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Dez-2021 | A geometria fractal no processo de ensino-aprendizagem-avaliação de probabilidade geométrica | Able, Sandro Luiz Rosa |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Mai-2014 | Geometrias hiperbólicas com uso do geogebra | Marcondes, Talita Melsone |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 24-Mar-2014 | Geometrias não euclidianas: elíptica e hiperbólica no ensino médio | Dario, Douglas Francisco |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Ago-2018 | A importância da história da matemática no processo de ensino aprendizagem | Silva, Maira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais | 18-Ago-2015 | Influência da preparação das arestas de corte de brocas helicoidais no processo de furação | Santana, Moises Izaias de |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 1-Jun-2016 | A matemática da samambaia de Barnsley | Schwingel, Julio Cesar da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Abr-2018 | Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações | Moreira, Agnaldo Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2019 | Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software Scratch | Tojeiro, Priscilla Frida Salles |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Fev-2018 | Polígonos e poliedros equidecomponíveis | Fernandes, Flavia Mescko |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Abr-2014 | Uma proposta de ensino de matemática para a educação básica | Nespolo, Rodrigo Fernando |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2012 | Uma proposta metodológica para o ensino de geometria fractal em sala de aula na educação básica | Nascimento, Maristel do |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 17-Nov-2017 | Uma proposta para solução de problemas com a utilização dos axiomas da geometria projetiva | Cardoso Junior, Diomedes Anderle |