Mostrando resultados 33 a 52 de 59
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Horta escolar: os benefícios da utilização desta ferramenta como auxilio no ensino de ciências | Barros, Mírian Machado Hernandes |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Impacto da prática experimental na aprendizagem efetiva de alunos do ensino médio da rede pública | Loureda, Oswaldo Barbosa |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 5-Set-2018 | A importância da aula prática para o ensino de ciências | Almeida, Rosângela Lima de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | A importância da experimentação no ensino de física para alunos do 2º ano do ensino médio | Souza, Robineide Borges de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A importância da experimentação para o ensino de ciências | Silva, Viviane Silvério da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologia | Womer, Rute |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A importância de aulas experimentais no ensino de química | Rebelato, Maria Camila |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A importância de experimentos para ensinar ciências no ensino fundamental | Santos, Keila Pereira dos |
Medianeira | - | 4-Jun-2011 | A importância do uso do laboratório nas aulas de ciências | Bombonato, Luciana Gladis Garcia |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | A importância dos experimentos nas aulas de ciências | Candido, Mayra Dias |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Londrina | - | 2022 | Integração STEM na educação básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentação | Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Araki, Paulo Henrique Hideki; Borssoi, Adriana Helena |
Medianeira | - | 23-Mar-2013 | Metodologia prática para o estudo de bactérias no ensino médio | Almeida, Zuleika Catarina Guilherme de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 24-Out-2014 | Metodologias de práticas de ensino voltadas para alunos do ensino médio | Bianchini, Amanda Bevilaqua; Calzavara, Silmara Forner; Mendes, Jhones Donizetti |
Curitiba | Química | 22-Jun-2015 | Montagem de calorímetro de baixo custo e investigação de seu uso no ensino de termoquímica no ensino médio | Silva, João Marcos Lenhardt |
Medianeira | - | 22-Jun-2011 | Montagem de laboratório de ensino de ciências no Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu | Padilha, Elis Claudia Almeida de Jesus |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | O papel do professor de ciências no ensino fundamental: a visão dos educadores em uma escola da rede municipal de ensino de Votuporanga-SP | André, Jane Sampaio |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Pesquisa e elaboração de material didático contendo roteiros para aulas práticas na disciplina de química inorgânica I | Retizlaf, Alessandro |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | Processos de separação de misturas: uma abordagem científica de fatos cotidianos | Mossanha, Rosana |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 29-Nov-2019 | Uma proposta de sequência didática na abordagem de conceitos básicos no ensino de astronomia | Rossetto, Alda Fontoura |