Mostrando resultados 39 a 53 de 53
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Nov-2017 | Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamental | Almeida, Braian Lucas Camargo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2023 | Proposta de uma disciplina eletiva para o ensino fundamental abordando alfabetização científica | Pimentel, Ingrid Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Fev-2024 | Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no Scratch | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 5-Mai-2023 | Que tal falar na minha língua?: educação, linguagens de programação e apropriações críticas em articulação com a BNCC | Machado, Aline Alvares |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Recursos didáticos no processo de ensino-aprendizagem de ciências: uso de multimídias no 7º ano do ensino fundamental no município de Goioerê-PR | Macedo, Claudia Cositti Carlucci |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Out-2023 | O Scratch no contexto escolar e suas contribuições às funções executivas | Ribas, Mauren Dayse de Lima |
Reitoria | - | 2022 | Sequência de ensino: estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes; Santos Junior, Guataçara dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de Zabala | Colman, Vanessa Denck |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Jun-2024 | Tarefas matemáticas adaptadas para alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | Cunha, Bruno Vinicius Moreira da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didática | Santos, Cícera Jessiane Lins dos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Set-2018 | Transgênicos - um paradigma ou não | Paula, Milton Rogério de |
Toledo | Curso de Licenciatura em Matemática | 2019 | A transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental: uma investigação acerca das expectativas e impressões dos discentes | Seibert, Daiane Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 22-Ago-2017 | Tratamento temporal em mineração de dados educacionais para fidelização de estudantes | Fazolin, Kleyton |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Out-2014 | O uso do blog aliado ao ensino de ciências para a formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental | Blaszko, Caroline Elizabel |