Mostrando resultados 30 a 49 de 53
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A importância da experimentação para o ensino de ciências | Silva, Viviane Silvério da |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | A importância do afeto na educação infantil | Aragão, Sulamita Azevedo; Souza, Matheus Rodrigues de; Damke, Anderleia Sotoriva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Integração de recursos tecnológicos digitais no ensino fundamental series iniciais: uma pesquisa exploratória em grupos de estudos | Souza, Daniel Henrique Mendes de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Nov-2020 | O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetos | Machado, Elaine Ferreira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Ago-2020 | Leitura na educação infantil no Brasil | Moraes, João Tobias de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2020 | A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental I | Tramontin, Luana Eveline |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Oficina célula vegetal | Camargo, Jacquelini da Silva de |
Curitiba | Design | 8-Dez-2022 | Oficinas criativas: uma iniciativa pedagógica para estimular a educação alimentar e ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental | Ozawa, Haruka |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Nov-2017 | Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamental | Almeida, Braian Lucas Camargo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2023 | Proposta de uma disciplina eletiva para o ensino fundamental abordando alfabetização científica | Pimentel, Ingrid Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Fev-2024 | Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no Scratch | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 5-Mai-2023 | Que tal falar na minha língua?: educação, linguagens de programação e apropriações críticas em articulação com a BNCC | Machado, Aline Alvares |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Recursos didáticos no processo de ensino-aprendizagem de ciências: uso de multimídias no 7º ano do ensino fundamental no município de Goioerê-PR | Macedo, Claudia Cositti Carlucci |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Out-2023 | O Scratch no contexto escolar e suas contribuições às funções executivas | Ribas, Mauren Dayse de Lima |
Reitoria | - | 2022 | Sequência de ensino: estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes; Santos Junior, Guataçara dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de Zabala | Colman, Vanessa Denck |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Jun-2024 | Tarefas matemáticas adaptadas para alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | Cunha, Bruno Vinicius Moreira da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didática | Santos, Cícera Jessiane Lins dos |