Mostrando resultados 16 a 35 de 40
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escrita | Cunha, Tatiane Morbach da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo | Souza, Eliene Ferreira de Oliveira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médio | Lima, Elizabeth Cristina de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A importância da leitura para a alfabetização | Sobral, Tania Aparecida de Souza Gonçalves |
Curitiba | Curso de Especialização em Artes Híbridas | 30-Mai-2016 | Inscrição do espaço-corpo na escrita: o território fronteiriço de Assionara Souza | Rosa, Camila Cristiny da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aula | Pereira, Gislene Ventura Macedo |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Literaturas imagéticas: e a formação do leitor | Cordeiro, Adriana Ricardo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Mai-2021 | O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficas | Rosa, Bruna Aparecida da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Fev-2016 | Pictograma e pictografia: objeto, representação e conceito | Moro, Gláucio Henrique Matsushita |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Jun-2017 | Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensão | Silva, Dayani Quero da |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Ago-2021 | A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEM | Pereira, Karla Andrea de Paula Leite |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2015 | Stories: aplicativo móvel para escrita de histórias colaborativas | Guerreiro, Joelton |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 3-Nov-2020 | Tipos de raciocínio identificados na resolução de uma tarefa de análise da produção escrita | Machado, Isabela Gomes |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Jun-2018 | O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramento | Morais, Daniele Carla de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | Amaral, Natália Silva |