Navegando por Assunto Escrita

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 16 a 35 de 40 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São PauloSouza, Eliene Ferreira de Oliveira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médioLima, Elizabeth Cristina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2015A importância da leitura para a alfabetizaçãoSobral, Tania Aparecida de Souza Gonçalves
CuritibaCurso de Especialização em Artes Híbridas30-Mai-2016Inscrição do espaço-corpo na escrita: o território fronteiriço de Assionara SouzaRosa, Camila Cristiny da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aulaPereira, Gislene Ventura Macedo
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Literaturas imagéticas: e a formação do leitorCordeiro, Adriana Ricardo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversasPinto, Regina Célia Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinarPaulo, Rodrigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professorCosta, Adriana Madureira
Pato BrancoLicenciatura em Letras17-Mai-2021O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficasRosa, Bruna Aparecida da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Fev-2016Pictograma e pictografia: objeto, representação e conceitoMoro, Gláucio Henrique Matsushita
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática30-Jun-2017Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensãoSilva, Dayani Quero da
CuritibaLicenciatura em Letras2-Dez-2021A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCCSilva, Thamires Gomes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Ago-2021A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEMPereira, Karla Andrea de Paula Leite
Cornelio ProcopioTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas2015Stories: aplicativo móvel para escrita de histórias colaborativasGuerreiro, Joelton
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática3-Nov-2020Tipos de raciocínio identificados na resolução de uma tarefa de análise da produção escritaMachado, Isabela Gomes
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Jun-2018O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramentoMorais, Daniele Carla de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociaisAmaral, Natália Silva