Mostrando resultados 21 a 40 de 40
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aula | Pereira, Gislene Ventura Macedo |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Literaturas imagéticas: e a formação do leitor | Cordeiro, Adriana Ricardo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Mai-2021 | O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficas | Rosa, Bruna Aparecida da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Fev-2016 | Pictograma e pictografia: objeto, representação e conceito | Moro, Gláucio Henrique Matsushita |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Jun-2017 | Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensão | Silva, Dayani Quero da |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Ago-2021 | A sequência argumentativa na estrutura interna da redação do ENEM | Pereira, Karla Andrea de Paula Leite |
Cornelio Procopio | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 2015 | Stories: aplicativo móvel para escrita de histórias colaborativas | Guerreiro, Joelton |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 3-Nov-2020 | Tipos de raciocínio identificados na resolução de uma tarefa de análise da produção escrita | Machado, Isabela Gomes |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Jun-2018 | O trabalho com a consciência fonológica e as implicações na fase inicial do letramento | Morais, Daniele Carla de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | Amaral, Natália Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Set-2020 | Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental | Baía, Maria Ivete Lopes |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 22-Nov-2016 | O uso da rede neural convolucional como extrator de características aplicado ao problema de identificação de escritores | Righetto, Guilherme |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | O uso das tecnologias em sala de aula: novas práticas de leitura e escrita | Vicchietti, Cristina Braga |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | O uso das tecnologias no aprimoramento das competências leitoras e escritoras de alunos nos anos finais do ensino fundamental | Carvalho, Cilemar Alves de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Dez-2016 | O uso do Facebook no contexto escolar: os gêneros meme e fotopoema para a produção textual em língua inglesa | Silva, Luciana Idalgo da |