Mostrando resultados 202 a 219 de 219
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 27-Jul-2021 | TRAFFIC: aplicativo mobile com gamificação de placas do código de trânsito brasileiro | Alberton, Edinei |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Jun-2018 | O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinte | Selmer, Ketlyn |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Set-2019 | O uso de blocos de Lego:uma proposta para a construção de conhecimentos históricos | Kawahara, Samuel |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Abr-2024 | O uso de jogo digital em uma proposta de alfabetização bilíngue: libras (L1) e língua portuguesa (L2) | Andrade, Vanderleia Maria Castoldi |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia | Souza, Eliete Anevãn Fagundes de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | O uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimento | Souza, Veronica Ferreira de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | O uso de jogos para o ensino da educação ambiental no primeiro ciclo do ensino fundamental | Cônsolo, Cinthia Batista da Silva |
Dois Vizinhos | Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações | 24-Mai-2018 | Uso de técnicas de gamificação na aprendizagem do pensamento computacional em disciplinas introdutórias à programação | Costa, André Camargo; Geron, Giovanni |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Set-2019 | O uso do jogo empresarial Simulare no curso de engenharia de produção | Silva, Daniel Gomes da |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Uso do lúdico e da contextualização para aulas de química orgânica | Brach, Elizete Neuza |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | O uso do lúdico no ensino de química: uma visão discente | Santos, Fábio Rocha dos |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 21-Nov-2015 | Uso do lúdico para o incentivo do consumo de frutas e verduras | Palma, Vania Cristina da |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | O uso do software Scratch como recurso pedagógico no processo de alfabetização | Montanarin, Cleveron |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jun-2014 | A utilização de jogos didáticos em novos segmentos da educação: a prática pedagógica do professor no ensino das ciências no atendimento pedagógico domiciliar | Silva, Margarete Virgínia Gonçalves |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | Utilização de jogos disponíveis na web aplicadas ao ensino de matemática | Cardoso, Fernando Lago |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | A utilização de jogos no processo no ensino fundamental I: um estudo bibliográfico | Oliveira, Cristiane Eva da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Mar-2021 | Utilização do jogo "Divisão em Trilha" na aprendizagem de conceitos de divisão: um estudo | Pereira, Celia Alves |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 19-Jun-2017 | A visão dos professores sobre os benefícios e dificuldades do uso de jogos educacionais no ensino de língua inglesa em escolas da rede pública | Batista, Gisele Fabiana |