Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Administração Pública em Rede Nacional | 4-Out-2018 | Ação afirmativa para a agricultura familiar: uma avaliação da política pública implementada pelo campus Concórdia/IFC para acesso ao curso técnico em agropecuária | Marchesan, Francieli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Abr-2019 | A articulação trabalho, educação e tecnologia: uma análise a partir dos pressupostos de Makarenko | Szenczuk, Luciana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 27-Fev-2014 | A casa, a terra e o mar: os objetos e os espaços no contexto da pedagogia da alternância | Pezarico, Giovanna |
Curitiba | - | 2023 | Currículo e formação de professores: considerações sobre o desenvolvimento profissional | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Bridi, Jamile Cristina Ajub (org.); Stremel, Silvana (org.) |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Educação em tempo regular e educação em tempo integral: análise comparada do desempenho escolar | Mengarda, Salete Maria |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Set-2022 | Educação musical por meio da percussão corporal para adolescentes em privação de liberdade | Ribeiro, Paulo Eduardo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Ago-2018 | Ensino público no Brasil: a educação no rol dos direitos fundamentais | Souza, Jakeliny Santos |
Pato Branco | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 16-Mai-2014 | Estudo de caso: Plano Nacional de Educação | Viana, Gisele Cristina |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Serviço Social | 4-Ago-2016 | Expansão da educação superior: um estudo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campo Mourão | Santos, Elton Moura |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Out-2020 | Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina | Fernandes, Ana Flávia Augusto Bezerra |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 30-Ago-2022 | Implementação de políticas educacionais emergenciais e capacidades administrativas das secretarias municipais de cidades selecionadas dos estados de Mato Grosso e Paraná durante o período de pandemia | Rossi, Viviane Fraga Gouveia |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Inclusão: políticas e estratégias de atendimento educacional para alunos com deficiência intelectual | Santos, Regina Ruiz Correia dos |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2022 | Lei 13.415/2017 e Base Nacional Comum Curricular: posicionamento e concepções de professores de química | Barbosa, Everton Koloche Mendes |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Uma leitura crítica da educação infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | Piana, Mariane Betânia Elias Batista; Lira, Kamille Nivea Dantas |
Medianeira | - | 3-Abr-2013 | Manutenção e desenvolvimento do ensino público: as contradições entre a LDB e a realidade dos investimentos municipais de Paranavaí - PR | Freitas, Daniel Marques de |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Jun-2016 | Pescadoras tradicionais, técnicas em pesca, “entendem-se incluídas” pela política pública do ProEJA? | Oliveira, Rosangela Gonçalves de |
Pato Branco | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 21-Mar-2014 | As políticas educacionais no contexto da crise das instituições disciplinares | Freitas, Alexandre Marques de |
Francisco Beltrao | Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas | 23-Mai-2014 | Políticas públicas de democratização do ensino superior: um estudo sobre a ocupação das vagas nos cursos de graduação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – câmpus Francisco Beltrão | Czerniaski, Lizandra Felippi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologia | Macêdo, Luiz Carlos Aires de |