Mostrando resultados 47 a 66 de 140
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 6-Dez-2019 | Educação inclusiva no contexto das licenciaturas em matemática da UTFPR | Ferronato, Pedro |
Medianeira | - | 8-Abr-2013 | Educação inclusiva: integração e igualdade | Gregui, Geisiane Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Jun-2016 | Encaminhamento para ações pedagógicas com base nas vozes das pessoas com deficiência | Gussi, Suzi Lane Amadeu |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Ensinar e incluir: o uso das salas de recursos multifuncionais e suas técnicas educativas no ensino fundamental e médio | Lopes, Priscila de Sousa |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aula | Stadler, João Paulo |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Jun-2018 | O ensino da leitura desde a educação infantil: uma estratégia inclusiva | Queiroz, Cacilda Maria |
Medianeira | Licenciatura em Química | 27-Jun-2022 | O ensino de conceitos fundamentais em química para surdos: uma pesquisa acerca dos recursos disponíveis em Libras | Lara, Gabriela de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professores | Santos, Carla Renata |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Mar-2018 | O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusiva | Brim, Juliana de Fatima Holm |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Dez-2014 | Ensino de geografia para alunos surdos inclusos no ensino regular | Ligeski, Marinês |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Ago-2019 | O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradas | Oliveira, Larissa Xavier de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2022 | Ensino de óptica para alunos com deficiência visual: explorando o experimento de Young através do tato | Wille, Andressa |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Mai-2021 | O ensino de óptica para pessoas com deficiência visual | Esser, Telma Cordeiro Lopes |
Pato Branco | - | 10-Jun-2014 | Ensino de Química em Libras: inclusão e os desafios da linguagem | Moraes, Thiago de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | O ensino do corpo humano: sistema digestório para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamental | Coelho, Luiz André Brito |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Mai-2022 | Ensino e aprendizagem de matemática para alunos autistas | Pomiechinski, Jéssica |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Educação | 5-Ago-2020 | Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitual | Oliveira Junior, Antonio Paulino de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escrita | Martins, Aline Batista de Oliveira |
Pato Branco | - | 2010 | Experiência do núcleo de atendimentos a pessoas com necessidades educacionais especiais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco | Althaus, Dalvane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Nov-2020 | Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regular | Drosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira |