Navegando por Assunto Didática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 18 a 37 de 39 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Fev-2021Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicosSantos, Danielle de Sousa Silva dos
Medianeira-16-Mar-2013Kit didático pedagógico “fração fácil” como facilitador e motivador da aprendizagem no ensino da matemáticaCastro, Gleice Sabrina de
Pato BrancoLicenciatura em Letras22-Nov-2016A linguagem da permacultura: contribuição de um espaço pedagógico alternativo na didática escolarFrancio, Milena Fernanda
Medianeira-6-Mai-2013A língua materna e os gêneros textuais, desenvolvendo a competência discursiva em alunos dos anos finais do ensino fundamentalLeite, Adriana Morabito
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didáticaVilarin, Andrea Zanetti
Medianeira-8-Mar-2014Metodologias didáticas no ensino de ciências do município de Céu Azul - PRPrado, Karine
Medianeira-22-Nov-2013Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anosRosa, Bruna Francielle da Luz
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas10-Dez-2018Modalidades didáticas nas aulas de ciências: dizeres de alunos e professores de uma escola pública da região oeste do ParanáMarques, Pamela Maceno
Curitiba-2022Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposiçõesPryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.)
Medianeira-22-Nov-2013O professor de língua portuguesa no ensino superior: considerações a cerca da utilização da tecnologiaZanotelli, Cátia Luiza
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Uma proposta de ensino aprendizagem de trigonometria em triângulos por meio do software GeogebraPescarolo, Henrique Marques
Pato BrancoCiências Contábeis8-Out-2015Qual a percepção de docentes e discentes quanto ao ensino no curso de ciências contábeis?Rodrigues, Jéssica Aparecida
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Ago-2021Razão áurea como facilitador no processo de ensino-aprendizagemCarraro, Jefferson
Medianeira-13-Dez-2013A relação entre o professor e alunos frente ao uso das tecnologias da informação e comunicação na educaçãoPio, Maria do Carmo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Out-2013Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamentalFranzão, Jeanine Albieri Kiszka
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática9-Jul-2018Uma sequência didática para o Teorema de TalesBarbosa, Maria José Fagundes
LondrinaEnsino e Tecnologia6-Ago-2015A tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didáticoSilva, Jessé Miguel
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática20-Ago-2021Tecnologia na primeira infância: Constituição de uma nova inter-relação. Sequências didáticas-pedagógicas para uso de tecnologiasAlves, Jonathan José Alupe
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didáticaSantos, Cícera Jessiane Lins dos
Medianeira-23-Nov-2012O uso da internet e dos recursos multimídia para uma prática inovadora em sala de aulaGonchoroski, Roseneli