Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Alfabetização realizada a partir da associação da teoria construtivista e método fônico | Santos, Cristiane Gonzaga dos |
Medianeira | - | 23-Mar-2013 | Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais | Vieira, Fabio José Galão |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Uma análise epistemológica da pluralidade dos métodos e práticas no ensino | Rosa, Fábio Aparecido Martins |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Aprendizagem de forma interdisciplinar de física e matemática através da construção de protótipos | Felipe, Tiago José |
Medianeira | Educação: Métodos e técnicas de ensino | 10-Dez-2014 | Desenvolvimento cognitivo: as implicações das teorias de Vygotsky e Piaget no processo de ensino aprendizagem | Ferrari, Dércio Fernando Moraes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2018 | O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores | Atanazio, Alessandra Maria Cavichia |
Curitiba | Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | 10-Mar-2016 | Gestão do conhecimento durante a prática docente em anos iniciais | Guidolin, Francieli de Oliveira Trindade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2019 | Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamental | Araujo, Thatiane Verni Lopes de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2019 | Mediação de um game como instrumento em uma metodologia construtivista para o ensino de astronomia | Wirmond, Thamyres Karolyne |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | O método com o lúdico para suprir a carência afetiva e desenvolver o lúdico | Zanoni, Aliziane |
Medianeira | - | 11-Jun-2011 | Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA | Lopes, Maria Aparecida da Silva |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa | Pereira, Vitor Marques |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 23-Nov-2015 | Razão e emoção: a influência da afetividade na aprendizagem da matemática segundo alguns professores que ensinam matemática | Marzagão, Mayara Andressa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2013 | A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2020 | Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o Ludobot | Santos, Erica Oliveira dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2020 | Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébrico | Duda, Rodrigo |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | O uso de ferramentas didáticas para o processo de ensino-aprendizagem em química | Rosa, Tiago Franceschini da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |