Mostrando resultados 59 a 78 de 370
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Circulações de conhecimentos e práticas na formação inicial de professores de ciências: complicações, subsídios e possibilidades | Souza, Rodrigo Diego de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Mai-2023 | Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Abr-2016 | Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa Edmodo | Costa, Kelly Carla Perez da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2017 | O compartilhamento de significados entre alunos, pesquisadores e material didático na análise de um projeto de divulgação científica da Fiocruz/PR | Passos, Milena Santiago dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2022 | A composteira como recurso para o desenvolvimento de uma rede de conceitos para o ensino de ciências nos anos iniciais | Santos, Francielly Ferreira dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Abr-2010 | Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciais | Rodrigues, Margarete do Rocio |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 15-Jun-2018 | Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica | Fagundes, Kely Cristina Panizzon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2017 | As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PR | Espanhol, Evandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médio | Ramos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médio | Ramos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Concepções sobre DNA, cromossomos e genes, de alunos concluintes do ensino médio | Mielczarski, Raquel Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Jun-2021 | O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológico | Santos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 24-Jun-2022 | Conhecimento de estudantes da educação básica sobre plantas medicinais | Henrich, Carmem Lucia |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. Bybee | Silva, Alex Pereira da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2012 | A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermas | Zanotto, Denise do Carmo Farago |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2010 | Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemática | Tribeck, Priscila Meier de Andrade |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2014 | Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectual | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2018 | Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar | Silva, Fábio Ramos da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |