Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 59 a 78 de 289 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-5-Abr-2014Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médioRamos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica2-Jun-2021O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológicoSantos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. BybeeSilva, Alex Pereira da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2012A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermasZanotto, Denise do Carmo Farago
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de Andrade
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2014Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectualMiranda, Amanda Drzewinski de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2018Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolarSilva, Fábio Ramos da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, Juliana
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2011Contribuições do material em libras para o ensino de ciências na educação infantilSchulmeister, Clarice de Fátima
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Desafios contemporâneos à prática do ensino de ciênciasCastro, Ana Karoline de
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas27-Nov-2019Os desafios do ensino de ciências para alunos com TDAH do ensino fundamental II no município de Dois Vizinhos PRSchneider, Patricia
Campo MouraoLicenciatura em Química9-Dez-2015Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?”Santos, Juliano Lopes Soares dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Mar-2018Os desdobramentos teóricos e práticos do desenvolvimento de subprojetos Pibid na formação inicial de professores de ciências biológicas no estado do ParanáFerraz, Daniela Frigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossínteseCordeiro, Silmara Terezinha Pires
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2016Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamentalHiller, Sheldon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mai-2014Desenvolvimento de senso crítico, analítico e científico em alunos participantes de clube de ciênciasGrein, Adriane Cristina Veigantes
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental no ensino de ciênciasDias, Dayane Juventino
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2020Design e ergonomia na divulgação da ciência e a questão dos museus para a alfabetização científica: o caso do Museo GalileoMello, Débora Amaral Taveira
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade14-Set-2020Desmistificando as crenças dos alunos do ensino fundamental II acerca de animais venenosos, peçonhentos e necrófagosZanin, Kely Cristiane Lovatto
ApucaranaLicenciatura em Química18-Nov-2015Os diálogos interdisciplinares na constituição da química como ciência: um estudo historiográfico como contribuição para o ensino de químicaFarias, Tatiane Larissa da Silva