Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 56 a 75 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jun-2017Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Ernst, Priscila
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Abr-2015Circulações de conhecimentos e práticas na formação inicial de professores de ciências: complicações, subsídios e possibilidadesSouza, Rodrigo Diego de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade9-Mai-2023Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamentalZanatta, Ronnie Petter Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Abr-2016Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa EdmodoCosta, Kelly Carla Perez da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2017O compartilhamento de significados entre alunos, pesquisadores e material didático na análise de um projeto de divulgação científica da Fiocruz/PRPassos, Milena Santiago dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Dez-2022A composteira como recurso para o desenvolvimento de uma rede de conceitos para o ensino de ciências nos anos iniciaisSantos, Francielly Ferreira dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do Rocio
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais15-Jun-2018Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico críticaFagundes, Kely Cristina Panizzon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2017As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PREspanhol, Evandro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Fev-2020Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagemRibeiro, André Ricardo Antunes
Medianeira-5-Abr-2014Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médioRamos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise
Medianeira-5-Abr-2014Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médioRamos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade11-Ago-2018Concepções sobre DNA, cromossomos e genes, de alunos concluintes do ensino médioMielczarski, Raquel Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica2-Jun-2021O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológicoSantos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas24-Jun-2022Conhecimento de estudantes da educação básica sobre plantas medicinaisHenrich, Carmem Lucia
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. BybeeSilva, Alex Pereira da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2012A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermasZanotto, Denise do Carmo Farago
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de Andrade
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2014Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectualMiranda, Amanda Drzewinski de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Dez-2018Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolarSilva, Fábio Ramos da