Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 316 a 335 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2022Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciênciasPalha, Guilherme da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2019Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de químicaAugusto, Aline
Campo MouraoLicenciatura em Química27-Jun-2016Síntese do biodiesel a partir do reuso de óleos de soja como possibilidade de problematização no ensino de químicaPereira, Evelyn Diane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Mar-2021Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciênciasMalinoski, Andressa Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana15-Ago-2023Sustentabilidade e escola: relações entre unidades de conservação e o ensino de ciências e biologiaRosa, Marina Comerlatto da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Set-2017A tabela periódica como tecnologia assistiva na educação em química para discentes cegos e com baixa visãoSilva, Rodrigo Pedroso da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Jun-2023Temas da educação ambiental em uma coleção de livros didáticos de ciências PNLD 2020Ferreira, Elisete
LondrinaLicenciatura em Química22-Mai-2019Termoquímica e a poluição atmosférica: um estudo na perspectiva CTSAMoretti, Andressa Algayer da Silva
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Jun-2018A transição da vida aquática para a vida terrestre em uma proposta com modelos didáticos para o ensino de ciênciasCarneiro, Lorene Hauani
MedianeiraEnsino de Ciências12-Out-2020A transposição didática como abordagem metodológica para o tema eutrofizaçãoAmaral, Ana Paula Ramos do
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018Transposição didática no ensino de Ciências: qualidade de água e manejo de recursos hídricosYamashita, Michele Emy
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Dez-2022Trilhas ecológicas e objetos digitais de aprendizagem: possibilidades para o ensino de ciências e biologiaPinheiro, Rúbia Freitas
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia17-Nov-2020Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologiaPrzyvara, Ana Paula Magagnin
Medianeira-29-Mar-2014O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas GeraisBorduqui, Murilo
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018O uso da garrafa pet como ferramenta para a educação ambiental na escolaCamine, Roselei
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Uso da Hibiscus rosa­ sinensis L. e da Hibiscus sabdariffa L. para o desenvolvimento de indicadores de pH de baixo custo em escolas técnicas estaduaisMachado, Daniela
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas21-Nov-2018O uso das atividades experimentais investigativas como ferramenta de ensino para auxiliar o professor de ciências nos conteúdos de físicaRibeiro, Carmen Catarina Brostolin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Fev-2014O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no contexto da aprendizagem significativa para o ensino de ciênciasPadilha, Andrea da Silva Castagini
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas16-Jun-2016O uso das tecnologias para o ensino de ciências por professores do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos - PRMoreira, João Marcos Martins
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas21-Nov-2018O uso de cartilha como ferramenta para promover a educação ambiental no ensino de CiênciasDias, Isabella Cristina Galvan