Mostrando resultados 47 a 60 de 60
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 21-Mai-2015 | O reconhecimento da identidade negra em "A cor da ternura" | Capelin, Luciani |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 21-Jun-2022 | Redesign do livro “Eu Me Pergunto...”, de Jostein Gaarder: redefinindo a experiência da filosofia na segunda infância | Candido, Raphaela |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2016 | A representação da crítica social nas adaptações infantojuvenis de O fantasma de Canterville, de Oscar Wilde | Trautmann, Rafaela Aparecida de Campos |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 2-Mar-2020 | A representação da morte e sua narrativa na literatura infantil | Kato, Sandra |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2022 | A representação da mulher em contos de fadas tradicionais e contemporâneos: um olhar sobre a fragilidade e o empoderamento feminino | Sozo, Camila Vicari |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 1-Jul-2019 | A representação da temática morte na literatura infantil nas Sextilhas para a morte e nos contos Os pensamentos da bexiga murcha e O urso e o gato montês | Oliveira, Luana Caroline Lima de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 28-Nov-2018 | A representação do docente e da escola na literatura infantojuvenil | Silva, Marieli da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 26-Jun-2017 | A representação do índio pelo índio na literatura infantojuvenil: um olhar sobre Karu Taru e Txopai e Itôhã | Balansin, Juliana Aparecida |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2017 | Retratos da docência feminina: reflexões sobre sua representação na literatura infantil | Mattei, Elidinês Sandre |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 30-Mar-2023 | São tempos sdombrios, não há como negar: Harry Potter e o Terceiro Reich | Benatto, Ingrid Caroline |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A Terra dos Meninos Pelados: considerações sobre paradigmas tradicionais e emergentes para uma abordagem didática | Santos, Cícera Jessiane Lins dos |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 16-Fev-2020 | Textos visuais e paratextos: potencialidades narrativas do livro ilustrado | Lemos, Ivana |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 17-Ago-2021 | A trilogia Jogos Vorazes: repressão, totalitarismo e corpos dóceis para a manutenção das desigualdades | Tesche, Karine Elaine da Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Set-2020 | A valorização da identidade étnico-cultural na literatura infantil: análise das obras “Meu crespo é de rainha” (bell hooks) e “O cabelo de Cora” (Ana Zarco Câmara) | Marques, Nivea Mesquita Ferreira |