Mostrando resultados 31 a 50 de 58
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2020 | A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental I | Tramontin, Luana Eveline |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Literatura infantil e memória cultural | Santos, Sônia Duarte dos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | O literário através da TV nos anos 90: um olhar sobre o programa Castelo Rá-Tim-Bum | Souza, Leonardo Copercini de |
Curitiba | Especialização em Literatura Brasileira e História Nacional | 16-Dez-2016 | Meninos do Mangue de Roger Mello: as interações das linguagens iconográficas e verbais - identidade e espaço | Oliveira, Jaqueline Souza Sampaio de |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 8-Dez-2022 | Os monstros que sinto em mim, um livro infantil ilustrado sobre sentimentos na infância | Santos, Pablo Querino dos; Bessa, Vinicius Maicol |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporânea | Camargo, Samuel de |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 20-Nov-2017 | A mulher negra e velha na literatura infantil de Monteiro Lobato: Tia Nastácia como voz e representação dos saberes populares | Oliveira, Patrick Natan Carneiro |
Curitiba | - | 2021 | No limiar da imaginação | Poletto, Juarez |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2018 | Nos caminhos da leitura com Monteiro Lobato: conhecendo o engenhoso Dom Quixote das crianças | Tomizaki, Cléia Rosa |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2020 | Um olhar sobre as representações familiares na literatura infantil | Lima, Dilce de Aparecida de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A presença da literatura africana no processo de alfabetização e letramento (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa - PNAIC) | Ribeiro, Lauriana Marcondes Hübl |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Out-2018 | A presença do texto não-verbal na literatura infantil | Barros, Adriane Corrêa de |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 7-Dez-2022 | Projeto editorial de redesign para o livro Menina Bonita do Laço de Fita | Vacario, Giovanna Carolina Duarte Sposito |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 21-Mai-2015 | O reconhecimento da identidade negra em "A cor da ternura" | Capelin, Luciani |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 21-Jun-2022 | Redesign do livro “Eu Me Pergunto...”, de Jostein Gaarder: redefinindo a experiência da filosofia na segunda infância | Candido, Raphaela |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2016 | A representação da crítica social nas adaptações infantojuvenis de O fantasma de Canterville, de Oscar Wilde | Trautmann, Rafaela Aparecida de Campos |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 2-Mar-2020 | A representação da morte e sua narrativa na literatura infantil | Kato, Sandra |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2022 | A representação da mulher em contos de fadas tradicionais e contemporâneos: um olhar sobre a fragilidade e o empoderamento feminino | Sozo, Camila Vicari |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 1-Jul-2019 | A representação da temática morte na literatura infantil nas Sextilhas para a morte e nos contos Os pensamentos da bexiga murcha e O urso e o gato montês | Oliveira, Luana Caroline Lima de |