Mostrando resultados 31 a 50 de 113
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | - | 19-Set-2013 | Efeitos na aprendizagem – um estudo de caso relacionado a construção de modelos atômicos para alunos do ensino médio | Valente, Janaina Scopel |
Pato Branco | - | 23-Abr-2013 | Elaboração de material didático de química como sugestão de aulas práticas alternativas para alunos de casa familiar rural | Wermuth, Denise; Silva, Elizane Senhoratti da |
Pato Branco | - | 9-Abr-2013 | Elaboração de material didático para aulas de química com base em estágios realizados na área de bacharelado | Feltrin, Priscila |
Pato Branco | - | 2011 | Elaboração de material didático para o ensino de análise instrumental | Sefstrom, Carolina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Nov-2016 | Elaboração de um ambiente virtual de aprendizagem utilizando tirinhas e textos explicativos como ferramenta para o ensino de química | Melo, Leonardo Wilezelek Soares de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Nov-2016 | Elaboração de um glossário para apoio na aprendizagem de conceitos químicos para alunos surdos | Charallo, Thalita Gabriela Comar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Mar-2023 | Elaboração e avaliação de uma sequência didática com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA): abrindo as caixas pretas smartphone e tabela periódica | Fragoso, Marco Aurélio Soares |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Fev-2019 | Energia nuclear radioativa: uma análise dos obstáculos epistemológicos | Fagundes, João Vitor |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 19-Nov-2015 | Ensinar e encantar, uma introdução ao conhecimento científico para crianças e adolescentes com ênfase didático-experimental | Kirchheim, Alana Soeiro; Rohweder, Elisa da Silva |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aula | Stadler, João Paulo |
Pato Branco | - | 8-Abr-2013 | O ensino da química experimental com materiais alternativos | Pereira, Daiane; Gerstberger, Juliana Andressa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Mar-2021 | O ensino de ciências por investigação e a avaliação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de química | Souza, Thamires da Silva |
Pato Branco | - | 2011 | O ensino de química com aplicação de atividades experimentais | Morais, Angela Marques de |
Pato Branco | - | 10-Jun-2014 | Ensino de Química em Libras: inclusão e os desafios da linguagem | Moraes, Thiago de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2018 | O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática | Branco, Maria Isabel Moutinho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Fev-2016 | Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Budel, Geraldo José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Ago-2012 | Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | Niezer, Tânia Mara |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Ensino e aprendizagem de química: uma investigação sobre a prática pedagógica na perspectiva do mobile learning | Bernardi, Cintia Melo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2017 | Estudo acerca da motivação e aprendizagem a partir de uma implementação de uma sequência didática de química orgânica | Rossieri, Renata Aparecida |