Mostrando resultados 16 a 35 de 58
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 9-Dez-2015 | Desconfiando de uma ciência química por meio de representações de estudantes do ensino básico sobre: “O que é química?” | Santos, Juliano Lopes Soares dos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Set-2020 | Diagnóstico das abordagens de educação ambiental em uma escola da rede pública de Ponta Grossa/PR | Paulovski, Everton |
Medianeira | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno | Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | A educação ambiental no ensino fundamental II | Pinto, Pedro José Amorim |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 21-Nov-2015 | A educação como aliada à prevenção da AIDS na adolescência | Martins, Adriana Simplicio Flor |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Jun-2016 | Elaboração, desenvolvimento e avaliação de uma sequência didática sobre armas químicas para o ensino de química orgânica na educação básica | Alves, Helaine Specalski |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Elementos de filosofia e história da ciência: uma contribuição para o ensino de Física com base na obra de Alexandre Koyré | Marcon, João Paulo Chiarello |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 13-Out-2023 | Elementos epistemológicos substantivos do turismo como fenômeno social e humano | Maccoppi, Grazielle Ueno |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 3-Set-2020 | Ensino de ciências e interdisciplinaridade: relato de experiência no Canyon Guartelá | Mizerski, Hellen Jaqueline Cordeiro |
Medianeira | - | 4-Jun-2011 | O ensino de ecologia, conservação ambiental e sustentabilidade no ensino médio | Palacio Netto, Luiz |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Abr-2023 | Ensino de gêneros textuais escolares interdisciplinares: disciplinas que se entrelaçam | Santos, Renata Biguetti de Sousa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2020 | Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didática | Pereira, Luciana Boemer Cesar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Abr-2016 | O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimento | Silva, Katiane Pereira da |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos | Teodoro, Priscila Gualberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Mai-2018 | Estatística no ensino médio: uma proposta interdisciplinar envolvendo matemática e educação física | Gonçalves, Felipe Antonio Machado Fagundes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Abr-2023 | Exploração de tarefas em um contexto da cinemática à luz da educação matemática realística | Caldeira, Adriana Ikegame |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2022 | Imagens arqueológicas como possibilidade de ensino interdisciplinar: o estudo de caso da Pedra do Ingá | Oliveira, Patricia Silva de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Set-2021 | As incubadoras tecnológicas de cooperativas populares e a produção do conhecimento: uma análise crítica do conhecimento científico no âmbito das ITCPS | Ribeiro, Lourenca Santiago |
Curitiba | Licenciatura em Física | 8-Jul-2015 | Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinense | Abilino, Jonata Eduardo Dresseno |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2017 | Interdisciplinaridade e ensino: espaços para reflexão na formação de professores | Laurindo, Anderson Pedro |