Navegando por Orientador Matsuda, Alice Atsuko

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens21-Fev-2022A adaptação de nada ortodoxa: percurso da literatura para a linguagem televisivaWolf, Patricia de Goes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Jun-2022Anne with an E por meio da transposição midiática e do feminismoPuehler, Luciane Marlova Fontanela
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020A condição feminina nos contos "Amor" e "Imitação da rosa", de Clarice LispectorDittrich, Marlene Szczpanski
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Abr-2019Convite para desvendar enigmas: uma proposta para a construção do letramento literário na leitura de poemasFernandes, Angela Maria
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leituraMergener, Marisa
Curitiba-2014Desvendando o simbólico: uma leitura de A casa da madrinha sob a ótica da Ditadura MilitarFontinhas, Mônica de Melo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologiasAltenburg, Tamara Beims Guañabens
Curitiba-2012Entre o estético e o utilitário: uma análise da obra O Sofá Estampado de Lygia BojungaLopes, Ariane
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Investigando o pensamento crítico: trabalhando com o método recepcionalLemes, Andreia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens14-Jun-2017A leitura da erotização da infância e da cultura do estupro: denúncia social na obra Sapato de salto, de Lygia BojungaOliveira, Margareth Laska de
Curitiba-20-Ago-2014Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literaturaTarachuk, Daiana Lima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens15-Dez-2020Literatura eletrônica: análise e sugestão de atividades com as obras literárias digitais no ensino fundamental IIChimenes, Edna Gamboa
Curitiba-2013A literatura infantil como processo emancipatório na obra Abrindo Caminhos, de Ana Maria MachadoBozza, Fernanda Abade Rodrigues
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens28-Mar-2019O livro digital interativo para crianças: materialidade e evanescência, demanda e mercado: uma leitura a partir dos appbooks vencedores do Prêmio JabutiConte, Jaqueline
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês26-Nov-2015O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literaturaTremba, Gabriela Bastos Cordeiro
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporâneaCamargo, Samuel de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Ago-2021Uma poética do sensível: Palavra Cantada em perspectiva rizomáticaCarvalho, Marcelo da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens12-Jun-2017A recepção de ciberpoemas: experiência de navegação no site de Sérgio Capparelli na escolaGomes, Renata Gonçalves
Curitiba-11-Fev-2015A representação da ditadura na literatura: memória e ficção em O Fantasma de Luís Buñuel E K. – Relato de uma BuscaAraujo, Amanda Arruda Venci
Curitiba-11-Fev-2015Turma da Mônica: caráter utilitário ou estético?Bocca, Sofia