Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Análise da implantação da plataforma digital Google For Education na instituição de ensino Senac Videira | Cheron, Maristela |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.ti | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados | Santos, Edlene Souza Loura dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2021 | Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidade | Gordia, Vinicius Pinheiro |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | A coesão lexical com o uso do aplicativo Google Classroom | Oliveira, Paulo Otávio de |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Contribuição da programação intuitiva nos anos iniciais do ensino fundamental | Oliveira, Elaine Cristina de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivo | Teófilo, Fabio Mendes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Experiências com o ensino híbrido a partir da plataforma digital Arkos: ler é transformar, ler é poder! | Pinto, Juliano Caetano |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A formação digital dos professores municipais de Lebon Régis - Santa Catarina | Guesser, Margareth Granemann |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Mapeamento de pesquisas que Investigam o uso de planilhas eletrônicas no ensino de juros simples e juros compostos | Schipietz, Thaís |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2021 | Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemática | Basso, Stephanie Johansen Longo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Dez-2023 | Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Nov-2018 | Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grau | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Projeto Aprender a Fazer Fazendo através das TICs: uma proposta de prática pedagógica na aula de educação física escolar com uma leitura crítica da mídia nas práticas esportivas | Lombe, Claudinei |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Fev-2024 | Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no Scratch | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Relação entre documentos oficiais, realidade e formação docente com as TIC: o professor que temos e o professor que desejamos | Arruda, Angela Cristina de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Dez-2017 | O software de programação Scratch na formação inicial do professor de matemática por meio da criação de objetos de aprendizagem | Curci, Airan Priscila de Farias |
Curitiba | Especialização e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | O software JClic como ferramenta para aprendizagem da língua brasileira de sinais (LIBRAS) | Ferreira, Eliane Gonçalves |