Navegando por Orientador Lima, Marcelo Fernando de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 41 a 60 de 66 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Literatura Brasileira e História Nacional6-Dez-2016A metaficção na obra “Trapo” de Cristóvão TezzaMoura, Joice Aparecida Medeiros de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Fev-2022Midiativismo e estética como resistência: uma análise sobre o design ativista.Assis, Fernanda Regina Rios
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens26-Ago-2019Mikhalkov: cinema e ideologia frente ao desmoronamento soviéticoFreitas, Rodrigo Inácio
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Mar-2016A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de lerKubiak, Graziela Amancio da Silva
CuritibaEspecialização em Língua Portuguesa e Literatura3-Mai-2022Neologismos como expressão da infância: comparativo entre “Campo geral”, de Guimarães Rosa, e “Terra sonâmbula”, de Mia CoutoMoreira, Tiago
CuritibaLicenciatura em Letras1-Dez-2021Ordem e progresso: as visões da ficção científica brasileira sobre o desenvolvimento social e econômicoSilveira, Julia Rinaldin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens27-Nov-2017Paulo Leminski e a produção poética pós-moderna como resistência contraculturalLima, Carolina Goetten de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A percepção da morte no simbolismo brasileiro: análise e construção imagética de sentidosViana, Karina Caetano da Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A presença constante da segregação na literatura lusófona: um estudo comparativo entre Machado de Assis, Monteiro Lobato e Mai CoutoCosta, Claudinei Moreira da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A presença da literatura africana no processo de alfabetização e letramento (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa - PNAIC)Ribeiro, Lauriana Marcondes Hübl
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens30-Out-2020O principal são as pessoas: uma abordagem comparativa das tecnologias da comunicação em Paulo Greire e Dominique WoltonCaetano, Antoni Goncalves
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura27-Fev-2019A questão da identidade nas personagens Laurentina e Mandume, da obra As Mulheres do Meu Pai, de José Eduardo AgualusaSanturion, Daiana Rosa Kelling
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens9-Set-2021Realidade e Piauí: o jornalismo literário e o narrador em revistaSenkovski, Antonio Carlos
CuritibaLiteratura Brasileira e História Nacional12-Dez-2019“A Realidade Salta a Ficção”: a identidade e o caminho do sertanejo em Vidas Secas, Morte e Vida Severina e A Hora da EstrelaVergani, Aline Carlos Pedreira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens10-Fev-2023Realidades múltiplas: o fantástico em Jorge Luis Borges e Mariana EnríquezMarques, Thiago Moreira
CuritibaLiteratura Brasileira e História Nacional12-Dez-2019A representação do segundo reinado na obra A máquina de madeira, de Miguel Sanches NetoCzarneski, Cinthia da Cruz
CuritibaEspecialização Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018A resistência em um cenário de dor e precariedade: a realidade do sertão nordestino representada por Graciliano Ramos em seu personagem Fabiano de “Vidas Secas”Neto, Darli
CuritibaEspecialização em Língua Portuguesa e Literatura10-Fev-2022O retorno de Paol à terra do Rei Marc’h: um estudo do espectro e da herança-dívida em La part du fils de Jean-Luc CoatalemRompkovski, Francelise Márcia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens9-Fev-2023Romance e fragmentação: a escrita-viagem de Alice em Quarenta Dias (2014), de Maria Valéria RezendeModesto, Andreza Braga
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2023Sinestesia: projeto editorial de suplemento para o periódico Dito EfeitoBaldini, Adriane