Mostrando resultados 3 a 15 de 15
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Ago-2022 | O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021 | Xavier, Lucas Eduardo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Ago-2021 | A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamental | Oliveira, Vanessa Simoes da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2016 | Desenvolvimento de material didático de apoio de astronomia para professores do segundo ciclo do ensino fundamental | Hiller, Sheldon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2015 | A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadores | Krelling, Lígia Marcelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2023 | O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetos | MORETONI, Rosangela Mara |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamental | Padilha, Luana Natalie |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Mai-2015 | O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinar | Silva, Zenilda Ribeiro da |
Curitiba | - | 10-Mar-2014 | Ensino de Leis de Kepler no contexto da astronomia: uma abordagem a partir das TIC | Honorato, Angel |
Curitiba | - | 28-Ago-2014 | Noções de astrofísica e de cosmologia moderna nas aulas de física do ensino médio: uma sequência didática a partir do Paradoxo de Olbers | Santos, Ramissés Feld |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Fev-2021 | Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de Curitiba | Garratini, Samara |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Out-2016 | Proposta de inserção de Cosmologia no Ensino Médio Técnico por intermédio de uma abordagem histórico-filosófica apoiada sobre os pressupostos de Gastón Bachelard | Schiefer, Elberth Manfron |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Mar-2017 | Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em Curitiba | Honorato, Angel |
Curitiba | - | 23-Fev-2015 | O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidos | Silva, Leandro da Hora |