Mostrando resultados 1 a 20 de 98
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 30-Nov-2018 | Uma abordagem das máquinas térmicas no ensino da termodinâmica sob a ótica da aprendizagem significativa | Grasselli, Erasmo Carlos |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 6-Set-2018 | Abordagem do campo magnético no ensino médio em uma perspectiva sociointeracionista | Valle, Roseny Dalla |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 8-Jun-2020 | Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básica | Sant'Ana, Luciane |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Dez-2022 | Aplicação do smartphone intermediado pelo aplicativo ArduinoScience Journal para determinar a velocidade do som no ar utilizando tubos sonoros | Silva, Reinaldo da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 30-Nov-2018 | Aprendizagem baseada em problema aplicada no ensino de astronomia para o ensino fundamental - séries finais | Zanone, Adelino |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Fev-2021 | Aprendizagem significativa do conceito de intensidade óptica utilizando o fotômetro de Bunsen | Conceição, Paulo da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 16-Fev-2024 | Aprendizagem significativa e rotação por estações: o que pode nos auxiliar no ensino de física? | Lorensi, Angela Maria Dalla Rosa |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 20-Nov-2020 | Aprendizagem significativa em uma abordagem no ensino de circuitos elétricos no ensino médio | Silva, Jonnathan da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Set-2021 | Astronomia: resgate dos conhecimentos astronômicos dos povos indígenas Avá-Guarani | Hoffmann, Volnir |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 27-Set-2019 | Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de Venturi | Oliveira, Tatiane de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 29-Fev-2020 | Atividades experimentais de eletrodinâmica para deficientes visuais | Andrade, Higor Belafronte de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Caderno de atividades experimentais: um guia para auxiliar o uso do kit 1 SEED/DEB | Coneglian, Douglas Robaskiewicz |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Mar-2018 | Construção e aplicação de um fotômetro para o ensino da absorção da luz | Squissatto, Anderson Graziane de Moura |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Mai-2021 | Construção, implementação e avaliação de uma unidade potencialmente significativa para o ensino-aprendizagem do conceito de campo eletromagnético | Garcia, Gerson |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Jul-2023 | Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental II | Ferneda, Rosangela Alves |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Dez-2022 | Corrida de barquinhos a vapor no ensino de física térmica: uma proposta de experimentação | Merlin, Everton |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2018 | Desenvolvimento de um kit didático experimental para o ensino de resistores, capacitores e circuitos de temporização RC | Bratti, Vatison Mauro |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2016 | Desenvolvimento de um software para construção de gráficos científicos para favorecer o desenvolvimento das aulas de MRUV | Cipriano, Jardel Santos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Set-2016 | Do senso comum ao conhecimento científico: uma proposta didático-pedagógica para o ensino de indução eletromagnética no ensino médio | Mangolin, Elissandra Beneti Cateli |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Ago-2018 | E=mc² desmistificada: uma proposta de sequência didática para o ensino de física moderna com enfoque em suas aplicações | Vogt, Guilherme Guterres |