Navegando por Programa/Curso Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 130  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Ago-2020Abordagem da análise linguística/semiótica na BNCC: um olhar para o trabalho com as figuras de linguagemBarbosa, Tamara Spindola Pereira Paião
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de línguaSilva, José Ricardo da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciaisGatelli, Paula Cristina Mendes
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Set-2020Análise crítica do contexto social retratado na obra: Crianças na EscuridãoAdelino, Cíntia de Souza
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Análise da abordagem de variação linguística em livros didáticos do ensino fundamentalCrepaldi, Cristiane Marques
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Análise de tecnologia digital em documentos oficiais de ensino de Santa CatarinaLuz, Daniel Gonçalves da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leituraMartins, Maria Apareceida Moreira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didáticaBarbosa, Paulo Roberto
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamentalFeres, Jaqueline Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura4-Set-2020Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcionalNavarro, Ana Cristina Saracini
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamentalCoelho, Adriana Rocha
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A busca da coerência e da coesão na (re)escrita das produções de artigo de opinião em sala de aulaFerreira, Manoela Tanan
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Canção e Alfabetização: uma proposta de sequência pedagógicaSantos, Andréia de Matos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015O caráter ultrarromântico presente no samba canção: recriação da estética ultrarromânticaNicola, Thaís Lotto
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina ColasantiAraujo, Cleber Alves
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Como a oralidade desperta o protagonismo dentro da sala de aulaDias, Cláudia
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Como trabalhar o ensino da gramática de forma contextualizada com vistas a combater o preconceito linguístico presente em sala de aulaSouza, Isadora Cristina de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura5-Mar-2016Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientesCorrêa, Karen Fabiane Leonel
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020A condição feminina nos contos "Amor" e "Imitação da rosa", de Clarice LispectorDittrich, Marlene Szczpanski