Navegando por Programa/Curso Ensino de Língua Portuguesa e Literatura
Mostrando resultados 1 a 20 de 130
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Ago-2020 | Abordagem da análise linguística/semiótica na BNCC: um olhar para o trabalho com as figuras de linguagem | Barbosa, Tamara Spindola Pereira Paião |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de língua | Silva, José Ricardo da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciais | Gatelli, Paula Cristina Mendes |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Set-2020 | Análise crítica do contexto social retratado na obra: Crianças na Escuridão | Adelino, Cíntia de Souza |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Análise da abordagem de variação linguística em livros didáticos do ensino fundamental | Crepaldi, Cristiane Marques |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Análise de tecnologia digital em documentos oficiais de ensino de Santa Catarina | Luz, Daniel Gonçalves da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leitura | Martins, Maria Apareceida Moreira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didática | Barbosa, Paulo Roberto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamental | Feres, Jaqueline Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Set-2020 | Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcional | Navarro, Ana Cristina Saracini |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Uma breve reflexão acerca da escrita ao longo do ensino fundamental | Coelho, Adriana Rocha |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | A busca da coerência e da coesão na (re)escrita das produções de artigo de opinião em sala de aula | Ferreira, Manoela Tanan |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Canção e Alfabetização: uma proposta de sequência pedagógica | Santos, Andréia de Matos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | O caráter ultrarromântico presente no samba canção: recriação da estética ultrarromântica | Nicola, Thaís Lotto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | Cogitando o método recepcional na prática docente: possibilidades de recepção das obras I Love my husband, de Nélida Pinõn e A moça tecelã de Marina Colasanti | Araujo, Cleber Alves |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Como a oralidade desperta o protagonismo dentro da sala de aula | Dias, Cláudia |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Como trabalhar o ensino da gramática de forma contextualizada com vistas a combater o preconceito linguístico presente em sala de aula | Souza, Isadora Cristina de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientes | Corrêa, Karen Fabiane Leonel |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | A condição feminina nos contos "Amor" e "Imitação da rosa", de Clarice Lispector | Dittrich, Marlene Szczpanski |