Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6451
Título: Sistema de controle de avaliação de aprendizado
Autor(es): Costa, Edilson Fernandes da
Orientador(es): Roberto, Rafael Liberato
Palavras-chave: Desenvolvimento de sistemas
Sistemas de recuperação da informação
Development system
Information storage and retrieval systems
Data do documento: 24-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Campo Mourao
Citação: COSTA, Edilson Fernandes da. Sistema de controle de avaliação de aprendizado. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2011.
Resumo: Este trabalho apresenta o resultado do desenvolvimento de um sistema de informação voltado para professores que necessitam de auxilio no processo de elaboração, correção e análise das avaliações. É muito comum que alguns professores ignorem o resultado de suas avaliações logo após sua formalização nos documentos específicos, isso acontece principalmente pela falta de tempo em realizar uma análise desses resultados, além disso é necessário mais ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do trabalho avaliativo. Assim o sistema desenvolvido visa agilizar o trabalho do professor em três momentos: no processo de elaboração das avaliações, fornecendo meios para que listas de questões sejam rapidamente elaboradas; no processo de correção, auxiliando na atribuição de valores; e na análise do desempenho,possibilitando mecanismos para que o professor analise os resultados de seus alunos e possa detectar e corrigir possíveis desvios, melhorarando o seu planejamento em sala de aula.
Abstract: The present paper presents the result of the development of an information system for teachers that need assistance in the processes of preparation,correction and analysis of the evaluations. It is very common that some teachers ignore the result of their evaluations after their formalization in the specific documents. This occurs primarily due to lack of time to perform an analysis of these results. Moreover, more tools are needed to assist in the development of the evaluative process. Thus, the developed system aims to facilitate the work of teachers in three moments: in the process of preparation of evaluations, by providing means so that question lists are quickly prepared; in the process of correction, by assisting the attribution of values; and in the analysis of performance, enabling mechanisms for the teachers to analyze the results of their students and allowing the detection and correction of possible deviations, thus improving their planning in the classroom.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6451
Aparece nas coleções:CM - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CM_COINT_2011_2_05.pdf1,27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.