Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6451
Título: | Sistema de controle de avaliação de aprendizado |
Autor(es): | Costa, Edilson Fernandes da |
Orientador(es): | Roberto, Rafael Liberato |
Palavras-chave: | Desenvolvimento de sistemas Sistemas de recuperação da informação Development system Information storage and retrieval systems |
Data do documento: | 24-Nov-2011 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Campo Mourao |
Citação: | COSTA, Edilson Fernandes da. Sistema de controle de avaliação de aprendizado. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2011. |
Resumo: | Este trabalho apresenta o resultado do desenvolvimento de um sistema de informação voltado para professores que necessitam de auxilio no processo de elaboração, correção e análise das avaliações. É muito comum que alguns professores ignorem o resultado de suas avaliações logo após sua formalização nos documentos específicos, isso acontece principalmente pela falta de tempo em realizar uma análise desses resultados, além disso é necessário mais ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do trabalho avaliativo. Assim o sistema desenvolvido visa agilizar o trabalho do professor em três momentos: no processo de elaboração das avaliações, fornecendo meios para que listas de questões sejam rapidamente elaboradas; no processo de correção, auxiliando na atribuição de valores; e na análise do desempenho,possibilitando mecanismos para que o professor analise os resultados de seus alunos e possa detectar e corrigir possíveis desvios, melhorarando o seu planejamento em sala de aula. |
Abstract: | The present paper presents the result of the development of an information system for teachers that need assistance in the processes of preparation,correction and analysis of the evaluations. It is very common that some teachers ignore the result of their evaluations after their formalization in the specific documents. This occurs primarily due to lack of time to perform an analysis of these results. Moreover, more tools are needed to assist in the development of the evaluative process. Thus, the developed system aims to facilitate the work of teachers in three moments: in the process of preparation of evaluations, by providing means so that question lists are quickly prepared; in the process of correction, by assisting the attribution of values; and in the analysis of performance, enabling mechanisms for the teachers to analyze the results of their students and allowing the detection and correction of possible deviations, thus improving their planning in the classroom. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6451 |
Aparece nas coleções: | CM - Tecnologia em Sistemas para Internet |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CM_COINT_2011_2_05.pdf | 1,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.