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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavali, Thiago dos Santos
dc.date.accessioned2020-11-09T19:20:47Z-
dc.date.available2020-11-09T19:20:47Z-
dc.date.issued2015-02-13
dc.identifier.citationCAVALI, Thiago dos Santos. Controle aprimorado para console de jogos eletrônicos. 2015. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6076-
dc.description.abstractWith the electronic games evolution, mainly the fighting genre, in many different consoles, it’s visible an increase on the difficulty of the gameplay, which can provide a less pleasurable game for the player. In this context, the development of tools which could enhance the fighting games gameplay is valid. This project aims to develop an enhanced control with arcade format that can with a single button perform a sequence of blows (combos) which, many times, are hard to make normally. It’s based on the integration of a PlayStation® PS3TM joystick with a board which contains a microcontroller AT89S52 and a EEPROM memory AT24C512, in addition to analogic keys with digital command integrated circuits CD4066. The combos previously recorded (by software or by hardware) on EEPROM memory are interpreted by microcontroller that triggers the proper keys, performing the combo. This project results in an attractive joystick for the players, which improves the fighting games gameplay.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAparelhos e materiais eletrônicospt_BR
dc.subjectMicrocontroladorespt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectElectronic apparatus and appliancept_BR
dc.subjectMicrocontrollerspt_BR
dc.titleControle aprimorado para console de jogos eletrônicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom a evolução dos jogos eletrônicos, principalmente do gênero luta, nos diferentes consoles, observa-se um aumento na dificuldade da jogabilidade, o que pode tornar um jogo menos prazeroso para o jogador. Nesse contexto, é válido o desenvolvimento de ferramentas que venham a melhorar a jogabilidade dos jogos desse gênero. Este projeto tem como objetivo desenvolver um controle aprimorado no formato arcade, que seja capaz de com um único botão executar sequências de golpes (combos) que muitas vezes são difíceis de serem realizadas normalmente. É baseado na integração de um controle de PlayStation® PS3TM com uma placa contendo um microcontrolador AT89S52 e uma memória EEPROM AT24C512, além de circuitos integrados de chave analógica com comando digital CD4066. Os combos previamente gravados (via software ou hardware) na memória EEPROM são interpretados pelo microcontrolador que aciona as devidas chaves, executando dessa maneira o combo. O resultado deste projeto é um controle atrativo para os jogadores, que melhora a jogabilidade dos jogos de luta.pt_BR
dc.degree.localCampo Mourãopt_BR
dc.publisher.localCampo Mouraopt_BR
dc.contributor.advisor1Luz, Paulo Denis Garcez da
dc.contributor.referee1Bernardi, Ricardo
dc.contributor.referee2Neli, Roberto Ribeiro
dc.contributor.referee3Luz, Paulo Denis Garcez da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Eletrônicapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Eletrônicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
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