Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5981
Título: A exploração do inconsciente e sua utilização no desenvolvimento de produtos de moda
Autor(es): Galdino, Fabiana dos Santos
Orientador(es): Berton, Tamissa Juliana Barreto
Palavras-chave: Consumo (Economia)
Inconsciente
Moda
Consumption (Economics)
Loss of consciousness
Fashion
Data do documento: 26-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: GALDINO, Fabiana dos Santos. A exploração do inconsciente e sua utilização no desenvolvimento de produtos de moda. 2013. 133 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2013.
Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise acerca da motivação que impulsiona o consumo de produtos de moda. Para isso, busca-se uma fundamentação de como o inconsciente influencia no processo de consumo, além da compreensão da importância de se conhecer o comportamento de compra. Abordaram se aspectos do comportamento do consumidor, novo inconsciente, influência do inconsciente no processo de decisão de compra e a importância da diferenciação como mecanismo de conquista desses consumidores. Trata-se de uma pesquisa exploratória, realizada em duas fases: pesquisa bibliográfica; e a realização de uma pesquisa baseada na já realizada pela universidade de Princeton com exposição de imagens por fração de segundos.
Abstract: This paper presents an analysis on the motivation that drives the consumption of fashion products. For this, search is a foundation of how the unconscious mind influences in the consumption process, beyond the comprehension of the importance of understanding the buying behavior. Was approached aspects of consumer behavior, new unconscious mind influence of the unconscious in the process of purchase decision and the importance of differentiation as a mechanism to conquer these consumers. This is an exploratory study, carried out in two phases: literature search, and conduct a search based on the already held by the Princeton University with an exhibition of images by a split second.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5981
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2013_1_3.pdf18,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.