Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Ednir Pedro dos-
dc.date.accessioned2021-11-15T23:04:09Z-
dc.date.available2023-05-29-
dc.date.available2021-11-15T23:04:09Z-
dc.date.issued2020-05-29-
dc.identifier.citationSANTOS, Ednir Pedro dos. Método de controle do planejamento estratégico: aplicação em departamento de desenvolvimento de produto. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26384-
dc.description.abstractThis subject propose to implement a tool for monitoring and strategic control, through the Balanced Scorecard (BSC) concepts, in the product development department of automotive parts company, with a business office located in Curitiba/PR. Aiming to control the results of the activities carried out in the department, a structured control tool and practical methodology should be established to visualize results deviations looking for strategic planning targets of the company and product development department. Considering the problem of how to control and guarantee the quality and time of results, it is intended to apply structured control methods that allow reactivity in the management of the activities to keep the strategic planning of the company, through the unfolding of the activities in the product development department. For development the tool, the main bibliographies, of the main authors, about the theme were considered and internal researches were carried out in other departments of the company. With the results of research, was developed the action plan to create the indicators to be implemented in the department control plan. In order to complete the first stage, the results and future action plan were analyzed, in order to achieve the quality standards required by the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectDecision makingpt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.titleMétodo de controle do planejamento estratégico: aplicação em departamento de desenvolvimento de produtopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de implementar uma ferramenta de monitoramento e controle estratégico, através dos conceitos do Balanced Scorecard, no departamento de desenvolvimento de produto de uma empresa de autopeças, com escritório de negócios localizada no município de Curitiba/PR. Visando controlar os resultados das atividades realizadas no departamento, deve-se estabelecer uma ferramenta de controle com metodologia estruturada e de fácil entendimento para observar desvios de resultados com os objetivos do planejamento estratégico da empresa e seu desdobramento nos departamentos que a compõem. Tendo em vista a problemática de como controlar e garantir os padrões de qualidade e tempo dos resultados, pensa-se em aplicar métodos de controle estruturados, que possibilitem reatividade na gestão das atividades tendo em vista o planejamento estratégico da empresa, através do desdobramento das atividades no departamento de desenvolvimento de produto. Para o desenvolvimento da ferramenta, foram consideradas as principais bibliografias, dos principais autores do tema e realizadas pesquisas internas em outros departamentos da empresa. Com os resultados da pesquisa, foi desenvolvido o plano de ação para criar os indicadores a serem implementados no plano de controle do departamento. Para concluir a primeira etapa, foram analisados os resultados da aplicação e plano de ação futuro, que possibilitem atingir os padrões de qualidade exigidos pela empresa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Thiago Cavalcante-
dc.contributor.referee1Nascimento, Thiago Cavalcante-
dc.contributor.referee2Calderari, Egon Bianchini-
dc.contributor.referee3Lima, Luciana Vieira de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização MBA em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão Empresarial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_MBAGE_XVIII_2018_ 06.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.