Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24956
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Adriana Madureira | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-14T19:03:28Z | - |
dc.date.available | 2021-05-14T19:03:28Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-31 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Adriana Madureira. Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24956 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Textos - Gênero | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Portuguese language - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Writing | pt_BR |
dc.subject | Texts - Gender | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.title | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia tem por objetivo discutir o ensino das produções textuais na educação básica. Para isso, busca - se apresentar como vem ocorrendo o ensino da escrita ao longo das últimas décadas e contextualizar a importância, na atualidade, das noções de gêneros e tipos textuais para o trabalho com a escrita na escola. Apresenta-se também o resultado de uma pesquisa envolvendo professores de língua portuguesa da rede pública de ensino. Nessa consulta, foram investigadas questões da época em que o docente era estudante e perguntas sobre sua atual prática pedagógica relacionada à escrita. Os resultados obtidos apontam que os professores ainda tem dificuldade de se desconectarem de modelos antigos, embora já mostrem sinais de discurso e usos de fundamentos teórico-metodológicos contemporâneos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski | - |
dc.contributor.referee1 | Gomes, Andréia de Fatima Rutiquewiski | - |
dc.contributor.referee2 | Floripi, Simone Azevedo | - |
dc.contributor.referee3 | Silva, Luciana Pereira da | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_III_2020_01.pdf | 12,65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.