Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24340
Título: Aplicativo para busca e divulgação de promoções em supermercados
Título(s) alternativo(s): Application for search and disclousere of promotions in supermarkets
Autor(es): Ramos, Roberto
Orientador(es): Pegorini, Vinicius
Palavras-chave: Vendas - Promoção
Aplicativos móveis
Supermercados - Preços
Software - Desenvolvimento
Serviços da Web
Sales promotion
Mobile apps
Supermarkets - Prices
Computer software - Development
Web services
Data do documento: 2-Jul-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: RAMOS, Roberto. Aplicativo para busca e divulgação de promoções em supermercados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pato Branco, 2019.
Resumo: A busca por um produto, na maioria das vezes, passa principalmente por uma consulta ao preço deste produto, o que tem uma forte influência na decisão do comprador. Em supermercados, devido à grande quantidade de produtos similares, o preço se torna um grande fator decisivo. Como a tecnologia hoje nos proporciona vários recursos, podemos utilizá-la para contribuir na escolha de produtos em que o fator relevante seja o preço. Neste trabalho, foi desenvolvido uma aplicação móvel que possibilita que o usuário realize buscas de um determinado produto e faça comparações de preços entre diferentes supermercados para este produto, proporciona a facilidade de gerar lista personalizada e a posterior visualização em mapa dos locais dos supermercados com a soma total dos valores dos produtos selecionados contidos na lista. O que diferencia esta aplicação é a possibilidade de qualquer usuário realizar inserções de promoções de qualquer produto que esteja sendo comercializado por um supermercado por meio de um smartphone. Para o desenvolvimento da aplicação utilizou-se algumas ferramentas como o Android Studio para codificação, o Firebase da empresa Google para armazenamento de imagens, banco de dados e autenticação, que permitiram um ganho de desempenho na implementação.
Abstract: The search for a product, most of the time, is mainly due to a query on the price of this product, which has a strong influence on the buyer's decision. In supermarkets, due to the great quantity of similar products, the price becomes a great decisive factor. As technology today provides us with many resources, we can use it to help choose products where the relevant factor is price. In this work, a mobile application was developed that allows the user to search for a particular product and compare prices between different supermarkets for this product, provides the facility to generate a personalized list and the subsequent map visualization of supermarket locations with the total sum of the values of the selected products contained in the list. What differentiates this application is the possibility of any user to make promotions insertions of any product that is being marketed by a supermarket through a smartphone. For the development of the application was used some tools such as Android Studio for coding, the Google company Firebase for image storage, database and authentication, which allowed a performance gain in implementation.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24340
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2019_1_04.pdf1,81 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.