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dc.creatorTrevisan, Juliana Machado Guillen-
dc.date.accessioned2021-01-06T16:27:12Z-
dc.date.available2021-01-06T16:27:12Z-
dc.date.issued2018-10-15-
dc.identifier.citationTREVISANI, Juliana Machado Guillen. Atitudes do consumidor em relação ao consumo de cogumelos champignon de Paris. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23747-
dc.description.abstractO presente estudo dedicou-se a descrever e analisar a atitude do consumidor em relação ao consumo de cogumelos champignon de Paris, alimento que, embora esteja ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, ainda não está inserido na cultura alimentar do país. Para isso, o objetivo desse estudo foi analisar o comportamento e as atitudes do consumidor. A metodologia utilizada consistiu na realização de doze entrevistas semiestruturadas com abordagem qualitativa que tiveram como objetivo identificar a atitude do consumidor nas dimensões cognitiva, afetiva e comportamental, além de se elencar os critérios considerados na aquisição do produto. Os resultados permitiram evidenciar que os consumidores entrevistados, em sua grande maioria, são influenciados pela versatilidade do preparo dos cogumelos champignon de Paris de modo que os critérios levados em consideração na hora da compra são essencialmente visuais, tais como, a cor, o tamanho e a embalagem do alimento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCogumelos - Consumopt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMushrooms consumptionpt_BR
dc.subjectConsumers - Attitudespt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleAtitudes do consumidor em relação ao consumo de cogumelos champignon de Parispt_BR
dc.title.alternativeConsumer attitude towards the consumption of button mushroompt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoThe present study aimed to describe and analyze the consumer attitude towards the consumption of button mushroom, a food that has been gaining more space in the Brazilian market, but still not part of the country’s food culture. Therefore, the bibliographic sought to conceptualize the behavior and consumer attitudes, to explore other researches on consumer attitude and, finally, to bring a brief history of the co-edible mushrooms in Brazil. The methodology used consisted on twelve semi-structured interviews with a qualitative approach that aimed to identify the consumer’s attitude in the cognitive, affective and behavioral dimensions, besides listing the criteria considered in the purchase of the product. The results showed that consumers interviewed are influenced by the preparation versatility of button mushroom, and the criterias taken at the purchase are essentially visual, such as color, size and the food packaging.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Aurea Cristina Magalhães-
dc.contributor.referee1Tonon, Leonardo-
dc.contributor.referee2Calderari, Egon Bianchi-
dc.contributor.referee3Lima, Luciana Vieira de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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