Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23533
Título: Modelagem de um sistema de avaliação de desempenho baseado em meritocracia para equipes de desenvolvimento de software, utilizando UML
Autor(es): Fraga, Rodrigo Pereira
Orientador(es): Lamb, Juliano Rodrigo
Palavras-chave: Motivação no trabalho
Software
Registros de desempenho
Employee motivation
Computer software
Performance records
Data do documento: 23-Mar-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: FRAGA, Rodrigo Pereira. Modelagem de um sistema de avaliação de desempenho baseado em meritocracia para equipes de desenvolvimento de software, utilizando UML. 2012. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: Elementos da gestão de pessoas como motivação, produtividade e comprometimento são características chaves para se obter alta-performance em equipes de desenvolvimento de software, mas para obter essas características são necessárias técnicas que auxiliam na gestão. Esse trabalho apresenta a análise e projeto de um sistema que tem como objetivo promover estes elementos de forma explicita e implícita, trabalhando a motivação individual, competição sadia e comprometimento em times de desenvolvimento de software.
Abstract: Elements of people management as motivation, productivity and commitment are key features for achieving high-performance software development teams, but to realize these characteristics is necessary technics to assist the management. This paper presents the analysis and design of a system that aims to promote these elements explicitly and implicitly, working the individual motivation, healthy competition and commitment in software development teams.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23533
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Software: Metodologias e Práticas de Desenvolvimento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENGESS_I_2012_19.pdf1,58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.