CT - Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica : [138] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 138
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba27-Ago-2021O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamentalBroietti, Elisama Rodrigues BazilioLambach, Marcelo
Curitiba27-Ago-2021A educação ambiental no ensino de ciências no 1º ano do ensino fundamental I em uma escola municipal de São José dos PinhaisBueno, Vânia BatistaGonzalez, Carlos Eduardo Fortes
Curitiba24-Nov-2020Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicasGarcias, Carla EstevesKaick, Tamara Simone Van
Curitiba30-Ago-2021Gestão da educação hospitalar: complexidades que se mostram para a prática pedagógicaAlves, Marisa DestefaniMocrosky, Luciane Ferreira
Curitiba30-Ago-2021Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidadeGordia, Vinicius PinheiroMotta, Marcelo Souza
Curitiba18-Ago-2021Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadaniaSydor, Maria SchvindSutil, Noemi
Curitiba10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo SalomãoPanossian, Maria Lucia
Curitiba6-Ago-2021A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamentalOliveira, Vanessa Simoes da SilvaFlorczak, Marcos Antonio
Curitiba12-Jul-2021O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCCRizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da SilvaBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba2-Jun-2021O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológicoSantos, Fernanda Roberta Correa Cleto dosLorenzetti, Leonir
Curitiba25-Mar-2021Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncionalMesquita, LedianeSouza, Flavia Dias de
Curitiba13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen LongoMotta, Marcelo Souza
Curitiba25-Fev-2021Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicosSantos, Danielle de Sousa Silva dosMocrosky, Luciane Ferreira
Curitiba23-Out-2020Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciênciasCruz, Karyne Baptista de SouzaMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba25-Ago-2020Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em químicaFoques, Franciane de FatimaSutil, Noemi
Curitiba15-Dez-2020Sentidos da avaliação da aprendizagem em um processo de formação continuada de professores de matemática: contribuições da teoria da atividadeCalado, Luiz AlbertoSouza, Flavia Dias de
Curitiba11-Fev-2021Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica para o ensino de ciências no município de CuritibaGarratini, SamaraFlorczak, Marcos Antonio
Curitiba30-Nov-2020Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire MaiaSilva, Allyson Felipe daLorenzetti, Leonir
Curitiba8-Fev-2021Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticasSantos, Emerson de OliveiraSutil, Noemi
Curitiba9-Dez-2020Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o LudobotSantos, Erica Oliveira dosKalinke, Marco Aurélio
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 138

Busca facetada

Data de Publicação
Câmpus
Tipologia