PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [72] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 72
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa28-Jun-2022Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na FrançaZarpelon, EdinéiaResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa17-Nov-2021O curso de licenciatura em Educação Física/EAD da Universidade Estadual de Ponta Grossa e seu sistema de avaliação do aprendizado: uma análise de sua efetividadeHauser, Marcus WilliamFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa14-Abr-2022Teoria ator-rede: uma releitura de currículo para a formação inicial de professores de física a partir de Joseph Wright of DerbyFerrasa, Ingrid Aline de CarvalhoMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa30-Mar-2022Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicasPrsybyciem, Moisés MarquesSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa29-Abr-2022Ações institucionais para redução da evasão na UTFPR e no campus Medianeira: entre o pactuado no REUNI e o concretizadoSantos, Cidmar Ortiz dosPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa22-Jul-2021Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aulaMuchenski, Julio CesarMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa16-Nov-2021Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS)Souza, Graziela Ferreira dePinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa1-Out-2021Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusãoMiranda, Amanda Drzewinski dePinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa14-Dez-2021Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: base de conhecimento no ensino da estatísticaDias, Cristiane de Fatima BudekSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa7-Dez-2021Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamentalHuf, Samuel FranciscoPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa20-Dez-2021Produção acadêmica em cursos de licenciatura: comparação entre os docentes de uma universidade tecnológica e uma clássicaLara, Luiz Marcelo dePilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa9-Nov-2021Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCCKiel, Cristiane AparecidaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi GodoyFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa28-Abr-2021As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalMachado, Camila JuraszeckSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João HenriqueFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, AlbinoSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa8-Abr-2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalDessbesel, Renata da SilvaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa18-Dez-2020Design e ergonomia na divulgação da ciência e a questão dos museus para a alfabetização científica: o caso do Museo GalileoMello, Débora Amaral TaveiraNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa15-Dez-2020Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologiaMacêdo, Luiz Carlos Aires deNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa30-Out-2020Aprendizagem baseada em problemas no ensino em engenharia e a taxionomia da aprendizagem significativaMatos Junior, Moacir Avila deFrancisco, Antonio Carlos de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 72