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dc.creatorKimura, Leandro Kioshi
dc.date.accessioned2020-11-24T11:08:40Z-
dc.date.available2020-11-24T11:08:40Z-
dc.date.issued2014-08-28
dc.identifier.citationKIMURA, Leandro Kioshi. Desenvolvimento de software gerenciador de partidas de futebol direcionado à árbitros. 2014. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19896-
dc.description.abstractThis work addresses the development of a mobile application for control of events held during a football match. Currently, in a football match referees and members of arbitrary table do not use computing resources for real-time markings events that happen during a football match. All this action is conducted manually by both the cross-checking of information between referee and table, for the preparation of the official document with the end result , a summary document. Therefore, we developed a computational solution in order to manage the entire match. This solution is targeted to mobile devices using the Android operating system.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectÁrbitros de futebolpt_BR
dc.subjectAndroid (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectServiços da Webpt_BR
dc.subjectSoccerpt_BR
dc.subjectSoccer-refereespt_BR
dc.subjectAndroid (Electronic resource)pt_BR
dc.subjectWeb servicespt_BR
dc.titleDesenvolvimento de software gerenciador de partidas de futebol direcionado à árbitrospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda o desenvolvimento de uma aplicação móvel para controle de eventos realizados durante uma partida de futebol. Atualmente, em uma partida de futebol os árbitros e membros da mesa arbitrária não utilizam recursos computacionais em tempo real para marcações de eventos que acontecem durante uma partida de futebol. Toda esta ação é conduzida manualmente por ambos, sendo necessária a verificação cruzada das informações entre árbitro e mesa, para a elaboração do documento oficial com o resultado final, a súmula. Assim sendo, foi desenvolvida uma solução computacional com o objetivo de gerenciar toda a partida. Esta solução é direcionada à dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Josivan Pereira de
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia Javapt_BR
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