Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPacheco, Gabriel
dc.date.accessioned2020-11-24T10:39:01Z-
dc.date.available2020-11-24T10:39:01Z-
dc.date.issued2017-12-20
dc.identifier.citationPACHECO, Gabriel. Análise de interferência eletromagnética de inversores CC-CA trifásico em ponte sobre cabeamento paralelo em veículos elétricos. 2017. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados Para a Indústria Automotiva) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19817-
dc.description.abstractNowadays, electric vehicles are of great interest, due to growing concern about environmental issues and the burning of fossil fuels. With this and with the advancements of automotive embedded electronics, electric vehicles are becoming a reality around the world. The aim of the present work is to verify the efficiency of three-phase DC-AC bridge inverters, applied in power train systems, verifying the induced voltage that these inverters can generate during the application of a set of parallel cables. For this, the generated current values were analyzed through simulation, and with these data the induced voltage levels were calculated on the applied configuration.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectInversores elétricospt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectInterferência eletromagnéticapt_BR
dc.subjectElectric inverterspt_BR
dc.subjectElectric vehiclespt_BR
dc.subjectElectromagnetic interferencept_BR
dc.titleAnálise de interferência eletromagnética de inversores CC-CA trifásico em ponte sobre cabeamento paralelo em veículos elétricospt_BR
dc.title.alternativeElectromagnetic interference analysis of DC-AC threephase Inverters bridge over parallel cabling in electric vehiclespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente os veículos elétricos são de grande interesse, devido à preocupação crescente com questões ambientais e a queima de combustíveis fósseis. Com isso e com os avanços da eletrônica embarcada automotiva, os veículos elétricos veem se tornando uma realidade ao redor do mundo. O presente trabalho, tem por objetivo verificar a eficiência dos inversores trifásicos CC-CA em ponte, aplicados nos sistemas de power train, verificando a tensão induzida que esses inversores podem gerar durante a aplicação de uso em um conjunto de cabos paralelos. Para isso, foi analisado via simulação os valores de corrente gerados, e com esses dados foram calculados os níveis de tensão induzidas sobre a configuração aplicada.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Pinho, Antônio Carlos
dc.contributor.referee1Pinho, Antonio Carlos
dc.contributor.referee2Bertol, Omero Francisco
dc.contributor.referee3Nabas, Kleber Kendy Horikawa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotivapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MATERIAIS ELETRICOS::MATERIAIS CONDUTORESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CESEB_III_2016_02.pdf1,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.