Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19756
Título: Do texto ao infográfico: a construção de uma narrativa visual para aprendizagem e ensino
Título(s) alternativo(s): From text to infographic: the construction of a visual narrative for learning and teaching
Autor(es): Bier, Sandro Jorge
Orientador(es): Landal, Simone
Palavras-chave: Aprendizagem
Arte narrativa
Desenho (Projetos) - Recursos de informação
Textos
Learning
Narrative art
Design - Information resources
Texts
Data do documento: 16-Abr-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BIER, Sandro Jorge. Do texto ao infográfico: a construção de uma narrativa visual para aprendizagem e ensino. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O presente trabalho faz uma descrição do processo de desenvolvimento de uma narrativa visual, com a criação de um infográfico, tomando-se como base o texto elaborado para um guia para a disciplina de aprendizagem e ensino. Também são demonstradas as etapas de construção do infográfico através do diálogo entre o autor do guia, e deste trabalho, com o designer escolhido para tal função. O processo é descrito com base em autores da linguagem gráfica, da semântica funcional e do design de informação.
Abstract: The present work describes the process of developing a visual narrative, with the creation of an infographic, based on the text prepared for a guide to the discipline of learning and teaching. The steps of building the infographic through dialogue between the author of the guide, and this work, with the designer chosen for such a function are also demonstrated. The process is described based on authors of the graphic language, functional semantics and information design.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19756
Aparece nas coleções:CT - Narrativas Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENAV_II_2018_17.pdf5,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.